Árbitro é afastado da Champions League por ameaçar jogador
Jogador do Al-Arabi, do Kuwait, registrou queixa contra Fabio Maresca, que integraria quadro de arbitragem em jogo entre PSV e Sporting
O italiano Fabio Maresca, que estava escalado como quarto árbitro para a partida entre PSV e Sporting, pela segunda rodada da Champions League, foi afastado pela Uefa. A entidade europeia tomou essa decisão após Maresca ser acusado de ameaçar de morte um atleta.
O incidente aconteceu no Kuwait, durante a partida entre Al-Kuwait e Al-Arabi, válida pela sexta rodada da primeira divisão do local. Após a vitória do Al-Kuwait por 2 a 0, o jogador Khaled Al-Murshed, do Al-Arabi, registrou queixa na polícia alegando que foi ameaçado pelo italiano. Segundo o atleta, a ameaça foi feita em inglês.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais
A denúncia foi formalizada pelo Al-Arabi, clube de Al-Murshed, e rapidamente ganhou repercussão na Europa. O jornal italiano La Gazzetta dello Sport publicou o caso primeiramente, precedendo a decisão da Uefa de afastar o árbitro da partida pela Champions League.
O episódio causou polêmica na Associação Italiana de Arbitragem (AIA). Segundo a imprensa italiana, a entidade se mostrou preocupada com os possíveis danos à reputação e às relações de colaboração que mantém com federações de outros países.
Apesar da gravidade das acusações, a Federação Italiana de Futebol (FIGC na sigla original) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Maresca já vinha sendo alvo de críticas por seu desempenho no jogo entre Milan e Torino, pelo Campeonato Italiano, que resultou em seu rebaixamento para partidas da segunda divisão do país.