Real vira no final contra o City e larga na frente nos playoffs da Champions
Dentro de casa, Manchester lidera o placar duas vezes e vê rival espanhol reagir com gol nos acréscimos para 3 a 2 final
![Real vira no final contra o City e larga na frente nos playoffs da Champions](https://placar.com.br/wp-content/uploads/2025/02/000_36XM29A.jpg)
Manchester City e Real Madrid na Champions League já se tornou um clássico. Nesta terça-feira, 11, as duas equipes se enfrentaram em primeiro encontro válido pelos playoffs das oitavas de final. Dentro do Etihad, a equipe inglesa liderou o placar duas vezes, mas cedeu aos espanhóis, que viraram para 3 a 2 nos acréscimos.
A volta acontece no Santiago Bernabéu no próximo dia 19, quarta-feira. O City vai precisar da vitória mínima para ao menos levar o confronto para a prorrogação e evitar uma eliminação precoce. O Real avança às oitavas com um simples empate.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Antes da bola rolar, provocação da torcida do Manchester City ao brasileiro Vinicius Jr. pela Bola de Ouro conquistada por Rodri.
Em campo, o Real Madrid começou ligeiramente melhor, e exigindo trabalho de Ederson. A primeira defesa do brasileiro foi em chute de Mbappé. Logo na sequência, em linda trama na grande área, Mendy teve a chance de abrir o placar e viu Aké salvar o time da casa.
A resposta veio aos 19 minutos, com Haaland. O inglês Grealish lançou Gvardiol, que matou a bola no peito de primeira para o atacante norueguês finalizar com categoria: 1 a 0 para o City.
Pressionado pela atmosfera, Vini Jr. carimbou o travessão em chute à distância logo depois. O City também parou no travessão em lance com Aké, e a finalização de Foden só não balançou a rede porque tinha Courtois antes.
O segundo tempo se manteve equilibrado, com chances reais para os dois lados. Entre bola na trave de Haaland e defesas do goleiro Ederson, o empate espanhol veio aos 15 minutos. Após falta na barreira, Ceballos lançou a bola na área e Mbappé “errou” o voleio que terminou em gol.
O empate não durou tanto. Aos 30 minutos, Foden costurou na grande área e acabou derrubado por Ceballos. Na conversão, Haaland mandou rasteiro no canto e colocou a equipe inglesa na frente novamente. Poderia ser a definição, mas Ederson errou na saída de bola aos 41 minutos e, após defender chute de Vini Jr, Brahim Díaz ficou com a sobra e arrancou o empate.
A arbitragem assinalou três minutos de acréscimo e tudo parecia resolvido. Mas as noites de Champions League são longas demais para o Real Madrid. Foi quando Vinicius Jr. venceu a marcação e saiu de encontro com o goleiro do City. Ao tocar por cobertura, Bellingham precisou apenas completar para o gol vazio para cravar a virada: 3 a 2 para o Real Madrid.