Publicidade
Publicidade

Real Madrid perde para o Lille e estraga noite de Endrick titular

Na França, atuais campeões da Champions sofrem primeira derrota na temporada e despencam na tabela de classificação

O Real Madrid é o time a ser batido na Europa, mas provou não ser invencível. Nesta quarta-feira, 2, a equipe espanhola perdeu por 1 a 0 para o Lille, no estádio Pierre-Mauroyr, em Lille, na França, em confronto pela segunda rodada da fase de liga da Champions.

Publicidade

Foi a primeira derrota da equipe dirigida pelo técnico italiano em 11 partidas na temporada. O único gol foi marcado pelo atacante canadense Jonathan David, no fim do primeiro tempo.

O revés também nem de longe foi a estreia planejada por Endrick como titular. Pela primeira vez entre os 11 iniciais, o atacante brasileiro de 18 anos, contratado nesta temporada, teve atuação apenas discreta, sendo substituído aos 11 da segunda etapa. Foram 57 minutos, com duas finalizações a gol (uma na direção), 19 ações com a bola e 100% de aproveimento nos passes que tentou, segundo estatísticas do Sofascore.

Publicidade
Endrick ganha sua primeira oportunidade como titular - Sameer Al-Doumy/AFP
Endrick ganhou sua primeira oportunidade como titular – Sameer Al-Doumy/AFP

Na partida, Ancelotti poupou nomes como Kylian Mbappé e o brasileiro Rodrygo. O primeiro ainda entrou junto com Modric, mas pouco fizeram. Atuando em casa, o Lille concentrou todas as melhores oportunidades do jogo.

Antes do gol, Jonathan David já havia desperdiçado duas boas chances forçando o goleiro Lunin a ótimas defesas. Aos 47, aproveitando marcação de pênalti após toque de mão de Camavinga, ele cobrou sem dificuldades.

Com o resultado, o Real Madrid que havia vencido o Sttutgart na estreia por 3 a 1, jogando no Santiago Bernabéu, agora despenca consideravelmente na tabela de classificação da fase de liga do torneio.

Publicidade

São dez posições, caindo do sétimo para o 17º lugar, com três pontos, situação semelhante a do maior rival, o Barcelona, 16º, mas com melhor saldo de gols.

Siga os lances:

Publicidade