Publicidade
Publicidade

Atlético de Madri sofre, mas vence o Dortmund com gol de brasileiro

Colchoneros dominam o primeiro tempo, permitem reação dos alemães e quase sofrem empate; reencontro será na próxima terça, 16

O Atlético de Madri sofreu, mas deu um importante passo para retornar às semifinais da Champions League após sete anos. Nesta quarta-feira, 10, no estádio Cívitas Metropolitano, a equipe dirigida por Diego Simeone venceu por 2 a 1 o Borussia Dortmund e vai com pequena vantagem para o duelo na Alemanha, na próxima terça, 16.

Publicidade

O meio-campista argentino Rodrigo De Paul e o atacante brasileiro Samuel Lino marcaram para os colchoneros, enquanto Sébastien Haller descontou para os visitantes.

O resultado deixa o Atleti com a vantagem de poder até empatar no Signal Iduna Park, em Dortmund, para voltar a ficar entre os quatro melhores da competição – feito que não ocorre desde a temporada 2016/17.

Publicidade

Vale lembrar que não há vantagem pelos gols marcados fora de casa. Em caso de vitória dos alemães por um gol, decisão irá para a prorrogação. Caso persista a igualdade no placar a vaga será definida nos pênaltis.

O jogo

Empurrado pelo torcedores, o Atleti dominou os 30 primeiros minutos de partida. Logo aos quatro, aproveitando falha do zagueiro Maatsen e do goleiro Kobel, o volante Rodrigo de Paul ficou livre para colocar os espanhóis na frente com um toque sutil.

Aos 31, em outra falha defensiva, foi a vez de Samuel Lino ampliar a vantagem dos donos da casa aproveitando roubada de bola de Morata e assistência de Griezmann.

Publicidade

A primeira parte do jogo poderia ter terminado com vantagem ainda maior. O time teve outras duas boas oportunidades de ampliar.

Os erros colchoneros acabariam custando caro no segundo tempo. Minutos depois de desperdiçar nova grande oportunidade com Samuel Lino, aos 29, exigindo grande defesa de Kobel, a equipe sofreu o gol de Haller.

Aos 36, aproveitando assistência de Brandt, a bola sobrou para o atacante marfinense bater de virada, diminuindo o placar.

O gol inspirou a equipe a pressionar ainda mais, quase marcando aos 41, quando acertou o travessão com Bynoe-Gittens. O mesmo para a última bola na partida, acertando o travessão desta vez com Brandt.

No fim, vantagem para os donos da casa e decisão adiada para a próxima semana.

Confira os lances:

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade