Santos cria pouco, sofre no fim, mas vence o Água Santa no ABC
Sem Giuliano, Peixe supera pouca inspiração com gol de cabeça marcado por Joaquim; time lidera o grupo A da competição
O Santos sente falta de seu principal nome neste início temporada. Sem poder contar com o meio-campista Giuliano, em recuperação de lesão na panturrilha esquerda, o Peixe teve dificuldades, mas venceu o Água Santa por 1 a 0 nesta quarta-feira, 31, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, graças a um gol solitário marcado pelo zagueiro Joaquim.
GOL DE ZAGUEIRO! 🔥
Joaquim pulou mais alto que todo mundo e mandou a bola pro fundo da rede! #GolNovibet #publi pic.twitter.com/SA1RkrM7Hh— Paulistão (@Paulistao) February 1, 2024
Já nos ascréscimos da partida, o time por pouco não sofreu o empate. Após jogada de Léo Sena, o atacante Jael cabeceou livre, acertando a bola na trave do gol defendido por João Paulo.
O resultado pela quarta rodada do Campeonato Paulista deixou a equipe dirigida por Fábio Carille em situação ainda mais confortável na competição. Foi a terceira vitória em quatro partidas disputadas no estadual.
O time lidera com nove pontos, seguido pela Portuguesa, que tem três. Ituano, com três, e Santo André, com dois, ainda jogam nesta quinta-feira, 1º.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por poucas emoções. Apesar disso, os visitantes desperdiçaram boas chances de abrir o placar: as principais com o atacante argentino Julio Furch. Na melhor delas ele chutou fraco após jogada toda construída por Cazares.
O substituto de Giuliano permaneceu por 63 minutos em campo, acertou 79% dos passes que tentou, deu dois passes decisivios – seguidos por finalização -, mas não conseguir impor o mesmo bom começo do titular.
VITÓRIA DO PEIXÃO! ⚪⚫
O Santos garantiu mais 3 pontos diante do Água Santa! 🤩 #FutebolPaulista #PaulistãoSicredi
📷 Jhony Inácio/Ag. Paulistão pic.twitter.com/PRgktxWPUL— Paulistão (@Paulistao) February 1, 2024
Nos 45 minutos finais, Furch chegou a marcar logo aos 12, mas o gol acabou invalidado por um toque de mão do argentino.
O sonhado gol chegou só aos 36. Felipe Jonathan cobrou escanteio na cabeça do zagueiro, que subiu mais alto que a marcação fazer 1 a 0. Na sequência, o volante Igor Henrique foi expulso após falta em Pituca.
O time de Diadema ainda teve duas boas oportunidades, a principal delas com Jael, mas acabou não conseguindo igualar o placar.
O Santos volta a jogar no domingo, 4, diante do Guarani, às 18h (de Brasília), na Vila Belmiro, enquanto o Água Santa recebe o Mirassol um dia antes.
Confira os lances da partida:
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.