Publicidade
Publicidade

Galoppo, Lucas, Luciano, James: como Carpini pode montar o ataque do São Paulo

Novo treinador pode ter dor de cabeça para encaixar jogadores que fazem funções parecidas no setor ofensivo do Tricolor

O empate do São Paulo com o Mirassol por 1 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, teve boas notícias para o novo treinador Thiago Carpini. Voltando a atuar como titular, Giuliano Galoppo fez o gol do Tricolor na partida, além de ter balançado as redes uma segunda vez, em lance anulado. O desempenho do meia evidencia que o argentino está na briga pela titularidade, que tem outros concorrentes de peso, como Luciano, Lucas Moura e James Rodríguez.

Publicidade

Contratado como um grande reforço em 2022, Galoppo se lesionou quando começava a deslanchar. Agora o argentino conta com as concorrências de dois reforços da última temporada, além de Luciano, que recuou da posição de atacante para jogar mais recuado, atrás de Calleri.

James, destaque da Copa do Mundo de 2014 como meia, é quem sai atrás na briga. Apesar de ser o mais conhecido, o colombiano não conseguiu se destacar na última temporada. Especialmente pelo status de Lucas, que chegou como ídolo em seu retorno e rapidamente brilhou na reta final da conquista da Copa do Brasil.

Publicidade
Lucas em foco com o novo uniforme do São Paulo
Lucas já disse que prefere atuar centralizado no São Paulo – Mauro Horita/Ag. Paulistão

Antes um ponta, o ex-jogador de PSG e Tottenham revelou que prefere atuar por dentro, o que aumentou ainda mais a briga. “Eu já estou adaptado, jogando como ponta e também como meia, que é a função que desempenhei nos últimos jogos desde quando voltei. É a minha posição de origem. É óbvio que, com 31 anos, eu me sinto mais confortável no meio”, disse Lucas.

Além do quarteto, Carpini tem várias opções de jogadores de lado de campo para montar o setor ofensivo, como Wellington Rato – titular importante na temporada passada – e os recém-chegados Ferreira e Erick. Outro nome que deve entrar na briga é Rodrigo Nestor, autor do gol do título da Copa do Brasil, que se recupera de lesão no joelho.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade