Do que o Santos precisa para ultrapassar o Palmeiras na liderança geral do Paulista
Peixe já garantiu liderança da sua chave, mas ainda sonha em superar o Verdão e tomar a ponta da tabela
O Santos ainda se permite sonhar com a liderança geral do Campeonato Paulista. O empate do líder Palmeiras, no último fim de semana, manteve viva as chances santistas para a última rodada da fase de grupos, que começa neste sábado, 9. O Verdão tem 25 pontos, três a mais que o Peixe.
Apesar da derrota na última rodada, o Peixe ainda mantém chances matemáticas de superar o rival e conquistar o topo da classificação para garantir o mando de campo no mata mata. Porém, para alcançar o Palmeiras, a equipe precisa vencer o seu próximo compromisso contra a Inter de Limeira, na Vila Belmiro, e torcer por uma derrota alviverde diante do Botafogo-SP, na Arena Barueri, em jogos que acontecem às 18h (de Brasília).
Nossa casa. Nosso Alçapão. Amanhã é dia de nos reencontrarmos! 🏟️
👑 Sócio Rei: https://t.co/3Kkb3KDWtw
🎟️ Não sócios: https://t.co/hwPRaECXFS pic.twitter.com/CUJ85NqLRs— Santos FC (@SantosFC) March 8, 2024
Em caso de empate em pontos, o critério de desempate favorece o Santos devido ao maior número de vitórias. A liderança geral pode ser determinante para o sucesso da equipe a partir das quartas de final.
Mesmo com a boa campanha até o momento, o Santos enfrentou algumas oscilações recentes, perdendo duas das últimas três partidas no Paulistão. O adversário da próxima fase já é conhecido: a equipe enfrentará a Portuguesa, em jogo único na Vila Belmiro. A Federação Paulista ainda não anunciou as datas dos confrontos do Estadual.