Data Fifa de Memphis tem alta minutagem, gol e eliminação da Holanda
Camisa 10 do Corinthians agora volta as atenções para a final do Paulistão, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena

Memphis Depay viveu momentos importantes nesta Data Fifa. Após oito meses afastado da seleção da Holanda, o jogador do Corinthians foi convocado novamente pelo técnico Ronald Koeman e aproveitou bem a oportunidade. Na disputa das quartas de final da Liga das Nações contra a Espanha, Memphis foi titular nos dois jogos e, mesmo com a eliminação da Laranja Mecânica, teve uma atuação destacada.
Na partida de ida, realizada em Roterdã, Memphis atuou como camisa 9, uma posição diferente da que costuma ocupar no Corinthians, ficando fixo entre os zagueiros espanhóis. Ele teve boa movimentação e de acordo com o Sofascore, contribuiu diretamente no empate por 2 a 2, com 42 ações com a bola, 70% de aproveitamento nos passes e participação ativa no ataque. Acabou substituído no fim, após a expulsão do companheiro Hato.
No jogo de volta, realizado fora de casa, Memphis Depay completou sua centésima partida pela seleção holandesa e teve uma atuação de destaque. A Espanha saiu na frente no placar, mas o camisa 10 do Corinthians sofreu um pênalti e converteu, anotando seu 47º gol pela Laranja Mecânica. Com isso, ele se aproximou ainda mais de Robin van Persie, maior artilheiro da história da seleção, com 50 gols.
Memphis manteve um desempenho consistente ao longo da partida e foi substituído nos minutos finais do primeiro tempo da prorrogação, deixando o campo com números superiores aos registrados no jogo de ida. O confronto terminou empatado em 3 a 3, e, nas cobranças de pênaltis, a seleção espanhola levou a melhor e garantiu vaga nas semifinais.
Apesar da eliminação, Memphis retorna ao Brasil em alta. Além de ter sido um dos principais nomes da Holanda, ele passou pela Data Fifa sem sofrer lesões. Agora, volta suas atenções para o Corinthians, que disputa a decisão do Campeonato Paulista nesta quinta, 27, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena. Com vantagem após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Timão tem uma vantagem de um gol de diferença para conquistar o título e encerrar um jejum de seis anos.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.