Publicidade
Publicidade

Palmeiras vira nos acréscimos e bate o Santos em clássico na Vila

Peixe larga na frente com Guilherme, mas joia Thalys e Richard Ríos castigam rival e cravam 2 a 1 no placar final

O Palmeiras venceu o primeiro clássico da temporada, nesta quarta-feira, 22, pelo Campeonato Paulista. O Verdão foi até a Vila Belmiro para encarar o Santos e saiu atrás no marcador. A virada veio já nos acréscimos com Richard Ríos garantindo 2 a 1 no placar final.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Os instantes iniciais foram de muita intensidade do Palmeiras, mas o cenário indicado logo se reverteu. O ritmo baixou e quem passou a ficar mais confortável no clássico foi mesmo o Santos.

Publicidade

O Peixe foi chegando, colecionando algumas oportunidades, até que o gol saiu com um pitaco de sorte. Aos 35 minutos, em cobrança de falta, Guilherme mandou para o gol e contou com desvio na barreira para enganar o goleiro Weverton: 1 a 0 para o Santos.

A partir do segundo tempo, o time da casa foi recuando cada vez mais, enquanto o Palmeiras cercando a área adversária. Aos 22 minutos, Maurício teve espaço pela esquerda e cruzou na cabeça de Thalys. O jovem centroavante alviverde desviou como manda o manual e igualou o marcador.

O Santos conseguiu sair mais após o gol, mas longe de conseguir impor o ritmo de jogo. Na reta final, o Palmeiras sobrou no aspecto físico e o empate parecia justo. Nos acréscimos, após escanteio, a bola sobrou para Richard Ríos na entrada da área. O colombiano acertou bela tacada e virou o jogo: 2 a 1 para o Palmeiras.

Publicidade

Os lances de Santos x Palmeiras pelo Paulistão:

Publicidade