Ponte Preta vence o Dérbi de Campinas contra o Guarani com polêmicas
Clássico no Moisés Lucarelli é marcado por decisões da arbitragem, com duas expulsões e dois pênaltis decisivos para o 2 a 0 final para a Macaca
![Ponte Preta vence o Dérbi de Campinas contra o Guarani com polêmicas](https://placar.com.br/wp-content/uploads/2025/02/ponte-preta-guarani.jpg)
A cidade de Campinas parou neste domingo, 9, para mais um Dérbi local. No encontro entre Ponte Preta e Guarani, melhor para o alvinegro, que soube tirar proveito das polêmicas de arbitragem e fazer 2 a 0 no clássico válido pelo Paulistão.
No embate entre Ponte Preta e Guarani, o time da Ponte Preta soube tirar proveito das situações críticas para assegurar a vitória. O jogo começou equilibrado, mas um incidente aos 25 minutos alterou o rumo da partida, gerando diversas discussões e interferências do VAR.
Após uma arrancada de Jean Dias, que culminou em um puxão de Lucas Rafael dentro da área, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti e aplicou cartão amarelo contra o Guarani. Após rever o lance no VAR, Claus confirmou a penalidade e trocou a penalidade do zagueiro bugrino para um cartão vermelho, oferecendo à Ponte Preta uma vantagem numérica essencial para o desenvolvimento posterior do jogo.
Ver essa foto no Instagram
A equipe da Ponte Preta aproveitou a superioridade numérica, controlando o jogo a partir desse momento. Danilo Barcelos converteu o pênalti, batendo forte e no alto, desestabilizando ainda mais o Guarani. A confiança adquirida com este gol fez a Ponte Preta ditar o ritmo do clássico, intensificada por mais um pênalti marcado após um toque de Raphael Rodrigues em Jean Dias.
Jean Dias se encarregou de converter o segundo pênalti, mesmo com o goleiro Gabriel Mesquita acertando o lado do chute. Com dois gols de desvantagem, o Guarani tentou manter a calma e reverter a situação no segundo tempo, mas as falhas defensivas e a intensidade do adversário dificultaram seus esforços.
No segundo tempo, Deni Junior quase marcou após uma saída em falso do goleiro Diogo Silva, que se recuperou a tempo de defender. A Ponte Preta explorou os avanços ofensivos em chute perigoso de Dudu. João Marcelo, do Guarani, ainda ameaçou com uma jogada individual, mas Diogo Silva novamente se destacou ao impedir o gol.
A reta final do jogo foi marcada pela expulsão de Saimon, da Ponte Preta, após uma falta dura, igualando o número de jogadores em campo. Apesar da tensão, a Ponte Preta resistiu às investidas desesperadas do Guarani, segurando a vitória até o apito final. João Marcelo ainda perdeu uma oportunidade clara de diminuir o placar, isolando a bola na cara do gol.
Qual o Próximo Desafio das Equipes?
A vitória trouxe alívio à Ponte Preta, que já projeta seu próximo confronto fora de casa contra o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, conhecido como Maião. O jogo está marcado para quarta-feira, às 19h30, como parte da nona rodada. Enquanto isso, o Guarani busca recuperação em sua jornada contra o Novorizontino, partida agendada para o dia seguinte, também às 19h30, no Brinco de Ouro, em Campinas.
Ponte Preta x Guarani minuto a minuto
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.