Novorizontino vira e vence o Palmeiras pela primeira vez na história
Verdão larga na frente com gol de Facundo Torres, leva 2 a 1 em Barueri e torcida protesta contra diretoria e diretor Barros
O Novorizontino viveu uma noite mágica e especial neste sábado, 25, quando foi até a Arena Barueri e venceu o Palmeiras pela primeira vez na história. De virada, a equipe visitante fez 2 a 1, resultado que derrubou uma invencibilidade de 42 jogos do Verdão na fase de grupos do Campeonato Paulista. Ao som do apito final, a torcida alviverde protestou contra a diretoria.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Mantendo o rodízio do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras não teve muitos problemas ao longo do primeiro tempo. De forma natural, conseguiu se impor e criar as oportunidades de gol. A dupla Mayke e Raphael Veiga quase balançaram a rede, mas erram o alvo.
Quem mostrou eficiência foi o recém-contratado Facundo Torres. Aos 41 minutos, o uruguaio chutou cruzado para abrir o marcador da Arena Barueri.
A reação do Novorizontino foi começar no segundo tempo, aos 19 minutos, Patrick sofreu pênalti do jovem Allan. Na conversão, Pablo Dyego deixou tudo igual. Mais tarde, aos 37 minutos, os visitantes aproveitaram a desorganização do Verdão e Robson cravou a virada.
O Palmeiras até pressionou na busca pelo empate, mas amargou a derrota. Ao som do apito final, os pouco mais de 10 mil torcedores presentes em Barueri protestaram contra a diretoria e principalmente contra o diretor de futebol, Anderson Barros.