Publicidade
Publicidade

Flamengo é pragmático, segura o Fluminense e avança à final do Carioca

Rubro-Negro valoriza vantagem do primeiro jogo, fica no 0 a 0 no Maracanã e aguarda Nova Iguaçu x Vasco; equipe chega a 11 jogos sem levar gol e Rossi bate recorde do clube

O Flamengo está na grande final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro voltou a campo neste sábado, 16, para um novo encontro contra o Fluminense, no Maracanã, e segurou o empate por 0 a 0 para conseguir a classificação no estadual. A equipe jogou com a vantagem construída na partida de ida, quando venceu por 2 a 0. Os comandados de Tite aguardam Nova Iguaçu x Vasco para descobrir o adversário na decisão.

Publicidade

Diferente do primeiro encontro, o Flamengo não se importou em pressionar o Fluminense com tanta intensidade. A equipe do técnico Tite jogou com a vantagem do agregado, o regulamento em mãos. Ao mesmo tempo, o Tricolor pouco fez no ataque. Com isso, o primeiro tempo do clássico não teve grandes emoções.

O grande destaque foi a arbitragem de Wagner do Nascimento. Aos 35 minutos, Pedro marcou para o Rubro-Negro. O tento foi anulado após a análise de vídeo de uma falta polêmica de Luiz Araújo em Keno, momento antes do lance.

Publicidade

Na etapa final, o jogo pragmático do Flamengo seguiu condicionando o jogo. Bem postado na defesa, a equipe ofereceu pouco espaço ao Flu. Tanto que a grande chance tricolor foi no chute à distância de Renato Augusto, que explodiu no travessão.

O tempo passou e o empate sem gols persistiu no marcador. O Flamengo chega a grande final do Campeonato Carioca com um trabalho consistente e apenas um gol sofrido em todo o estadual. O Rubro-Negro aguarda o classificado de Vasco e Nova Iguaçu para descobrir o seu adversário na decisão.

Acompanhe Flamengo x Fluminense pela semi do Carioca:

Publicidade