Corinthians vence o Água Santa no Paulistão e iguala marca histórica
Timão faz 2 a 1 dentro da Neo Química Arena, chega a 10 vitórias consecutivas e roda time de olho no Majestoso
O Corinthians vive uma grande fase e nesta quarta-feira, 22, chegou a incrível marca de 10 vitórias consecutivas. Em compromisso pela 3ª rodada do Paulistão, o Timão fez 2 a 1 no Água Santa, dentro da Neo Química Arena, com gols de Alex Santana e Tchoca. O resultado mantém a boa fase e dá moral para o Majestoso do próximo final de semana.
A última vez que o Corinthians embalou uma sequência de 10 vitórias consecutivas foi em 2001.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Marcação forte e intensidade, assim foi o início do Corinthians. Neste cenário, e diante de um Água Santa defensivo, as chances foram aparecendo naturalmente e o Timão não teve dificuldades para colocar a bola na rede.
O primeiro gol veio logo aos oito minutos, em cobrança de escanteio. A bola explodiu no zagueiro e ficou no pé de Alex Santana. Dentro da pequena área, o meia teve categoria para finalizar de calcanhar. Foram precisos mais 10 minutos de jogo e um novo cruzamento para o Timão ampliar. Desta vez Coronado cobrou falta no alto e o zagueiro João Pedro Tchoca completou para a rede – seu primeiro gol no profissional.
O Água Santa voltou para o jogo cinco minutos depois, com chute forte de Netinho e que surpreendeu o goleiro Donelli. Depois do gol, o jogo esfriou e o Corinthians controlou a posse.
No segundo tempo, a entrada de Memphis Depay causou empolgação na Fiel Torcida. Em contra-ataque, já na metade final do jogo, o holandês pedalou e foi derrubado na entrada da área. O marcador Ramon Vinicius acabou expulso pelo segundo amarelo.
O Corinthians só não fez um resultado mais largo porque o goleiro Ygor realizou ao menos três grandes defesas.