Publicidade
Publicidade

Cruzeiro frustra Atlético-MG e vence o primeiro clássico da temporada

Na Arena MRV e com torcida única, confronto se manteve equilibrado até a reta final, quando Zé Ivaldo e João Pedro garantiram 2 a 0 para a Raposa no estádio do rival

O primeiro clássico mineiro da temporada termino com festa azul. Neste sábado, 3, na Arena MRV e com torcida única, o Atlético-MG recebeu o Cruzeiro e acabou frustrado pelo arquirrival. A Raposa surpreendeu na reta final do jogo, com Zé Ivaldo e João Pedro, e fez 2 a 0 no placar final. A partida foi válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.

Publicidade

Apesar do placar zerado, não faltou tentativas no primeiro tempo do clássico. Dentro de casa e com o apoio da torcida, o Galo teve um melhor início de jogo e quase abriu o placar em grande jogada individual de Paulinho, que parou no goleiro Rafael. O Cruzeiro cresceu na metade final, mas também não surpreendeu o goleiro rival.

A etapa final ficou marcada por muita disputa. Foram poucas emoções, pouco brilho, mas o jogo permaneceu aberto até o apito final. A única bola na rede da noite veio somente aos 36 minutos, em lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, Marlon devolveu para a grande área e o capitão Zé Ivaldo, em condição, completou para o gol.

Publicidade

O Galo tentou ensaiar uma reação, mas deixou espaço no campo defensivo e, logo na sequência, veio o contra-ataque. Em velocidade, João Pedro partiu e finalizou com muito sucesso para matar o clássico. O Atlético deixou o campo sob vaias.

Acima da vitória contra o rival, que dá moral para a sequência no início de temporada, o Cruzeiro assume a liderança do grupo A do estadual. O Galo permanece na ponta do grupo B, mas podendo cair ainda na rodada.

Os lances do clássico mineiro pelo estadual:

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade