Publicidade
Publicidade

Ainda dá? Os últimos jogos do Corinthians e de seus concorrentes no Paulistão

Timão embalou sob o comando de António Oliveira, mas precisa vencer seus jogos e secar adversários para avançar às quartas de final

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Cianorte na primeira fase da Copa do Brasil, o Corinthians chegou ao quarto jogo sem derrota. Desde que o técnico António Oliveira assumiu, o Timão venceu três vezes e empatou o dérbi contra o Palmeiras de maneira heroica, nos acréscimos e com dois jogadores a menos. Agora, mesmo na lanterna de sua chave, tem três jogos a fazer pelo Campeonato Paulista e ainda sonha com a classificação.

Publicidade

O Alvinegro é o último colocado do grupo C, com 10 pontos, mas não enxerga mais com tanta distância uma vaga no mata-mata. À frente estão Inter de Limeira, com 13 pontos, Mirassol, com 14, e Red Bull Bragantino, com 15.

Para avançar, o Corinthians precisa tirar a diferença considerável em três rodadas e para isso é obrigado a ter um desempenho perfeito ou quase isso, além de contar com combinação de resultados. Nem mesmo uma campanha de 100% na reta final serve para o Timão caso pelo menos dois times da chave ultrapassem os 20 pontos, tendo em vista que o máximo corintiano será 19.

Publicidade

Até o fim da competição, o Corinthians recebe a Ponte Preta, neste domingo, 25, na Neo Química Arena, o Santo André, no dia 2 de março, também em casa. Para fechar a fase de grupos, visita o Água Santa, dia 10 de março.

Entre os rivais do grupo, a Inter de Limeira tem um jogo atrasado a fazer e encara dois rivais históricos do Timão. Os duelos são: Santo André (fora), São Paulo (casa), Ituano (casa) e Santos (fora). Com duas vitórias e um empate em quatro jogos, já não seria mais alcançada pelo Timão.

Vice-líder do grupo, o Mirassol até o fim da competição enfrenta: Palmeiras (fora), Portuguesa (fora) e São Bernardo (casa). Com seis pontos de nove, se garantiria.

Publicidade

Na ponta da chave e time da elite nacional, o Red Bull Bragantino também tem mais três jogos: Ituano (fora), Santos (casa) e Guarani (fora). Uma vitória e dois empates lhe servem.

O Santos, único clube já classificado do Paulistão, portanto, enfrenta dois concorrentes diretos do Timão. O mesmo vale para Ituano e Santo André, ambos fora da zona de classificação no grupo A e com risco de rebaixamento.

Confira a classificação completa do Paulistão

Últimos jogos:

Red Bull Bragantino: Ituano (fora), Santos (casa) e Guarani (fora)
Mirassol: Palmeiras (fora), Portuguesa (fora) e São Bernardo (casa)
Inter de Limeira: Santo André (fora), São Paulo (casa), Ituano (casa) e Santos (fora)
Corinthians: Ponte Preta (casa), Santo André (casa) e Água Santa (fora)

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

 

Publicidade