A Premier League pode estar se despedindo de dois de seus principais nomes. Uma saída já é certa: o meia belga Kevin de Bruyne recebeu todas as honras em seu último jogo no Etihad Stadium, no triunfo do Manchester City por 3 a 1 sobre o Bournemouth na última terça-feira, 21, e receberá uma estátua no estádio após 10 anos de serviços prestados. Já o goleiro argentino Emiliano Dibu Martínez, apesar de ter contrato vigente com o AstonVilla, também se emocionou em sua última partida diante da torcida e deve mudar de ares na próxima temporada.
Dibu Martínez, de 32 anos, se valorizou no mercado, sobretudo depois das conquistas da Copa do Mundo e de duas Copas América pela seleção argentina. No Aston Villa desde 2020, ele tem contrato até 2029, mas sua saída já é dada como certa.
Clubes da Arábia Saudita foram os primeiros a realizar propostas. De acordo com o diário As, Dibu também tem propostas de Atlético de Madrid e Barcelona, e ainda pode permanecer na Inglaterra, já que Chelsea e Manchester United demonstraram interesse.
As chances de Martínez permanecer no Villa são remotas, e dependem da classificação para a Champions League. No momento, o time de Birmimgham é o sexto colocado, o primeiro fora da zona de classificação, com os mesmos 66 pontos de Newcastle e Chelsea, que estão à sua frente. Resta apenas uma rodada para o fim da liga inglesa.
Napoli na pole por De Bruyne
De Bruyne deixa o Manchester City como um dos maiores ídolos da história do clube, com 16 títulos conquistados, ncluindo uma Champions League e seis da Premier League. O meia belga, porém, deve seguir vestindo azul celeste.
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Napoli tem negociações avançadas para ter o craque de 33 anos a partir da próxima temporada. Líder da Série A a uma rodada do fim, a equipe do sul da Italia oferece um salário na casa dos 10 milhões de euros anuais. O Chicago Fire, dos Estados Unidos, corre por fora na disputa. Clubes da Arábia Saudita também monitoram a situação.





