O Crystal Palace é o único time invicto na atual temporada da Premier League. Na vice-liderança, a equipe do sul de Londres já soma 19 jogos em sequência sem perder. A última vez foi em abril, ainda pela última temporada. Nesse meio tempo, os Eagles foram campeões da Copa da Inglaterra e da Supercopa da Inglaterra.

Como o modesto time londrino, quase sempre no meio da tabela, virou a sensação do Campeonato Inglês? PLACAR explica.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Oliver Glasner e a mudança de filosofia

O Crystal Palace subiu para a Premier League em 2012/13 e nunca conseguiu grandes feitos, se não que permanecer na elite inglesa. Em mais de uma década, os Eagles não foram rebaixados, mas tampouco conseguiram grandes feitos. A melhor posição na tabela foi uma modesta 10ª colocação.

Durante grande parte do período, o Crystal Palace sempre adotou um estilo de jogo reativo. Entre 2017 e 2021, o histórico Roy Hodgson foi o técnico da equipe. A tentativa de mudança começou com a chegada de Patrick Vieira, com um estilo de jogo mais propositivo. Apesar de uma evolução pequena, chegaram jogadores importantes para o processo: Guéhi, Olise, Eze, Andersen e Édouard.

Foi então que, em 2024, o Crystal Palace apostou na chegada de Oliver Glasner para o comando técnico. O austríaco já havia feito um ótimo trabalho no Eintracht Frankfurt sendo campeão da Europa League em 2021/22.

Glasner orienta Kamada; técnico mudou patamar do Palace - Divulgação / Crystal Palace