Vistos até a temporada passada como inseparáveis na equipe titular do Real Madrid, os atacantes brasileiros Rodrygo e Vinicius Júnior protagonizam uma disputa por espaço neste início de nova temporada do clube espanhol, agora sob o comando do técnico Xabi Alonso.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Na vitória por 2 a 1 diante do Olympique de Marselha, pela estreia da Champions, causou repercussão a decisão do treinador de utilizar Rodrygo e deixar Vini Jr. como opção entre os reservas. Cada um deles sofreu um pênalti, convertido por Mbappé, que contribuiu para o triunfo dos merengues.

“Vinicius-Rodrygo, a luta do ano”, classificou o jornal espanhol As, enquanto o Marca avaliou: “Vinicius, entre a sombra de Mbappé, o ‘método Xabi Alonso’ e o desafio de recuperar o sorriso”.

Até o momento, a dupla brasileira não iniciou nenhuma partida juntos na temporada. Foram quatro jogos por La Liga e um pela Liga dos Campeões do Real Madrid, todos com variações. Diante dos franceses, ele optou por Rodrygo na esquerda e Franco Mastantuono pelo lado direito do ataque. Nos primeiros jogos da temporada, Brahim Díaz também ganhou oportunidade com Vinicius Júnior. Pesa a favor da decisão de Alonso o início com 100% de aproveitamento.

Rodrygo teve pouco espaço com Xabi Alonso no Mundial de Clubes - EFE/Mariscal

Rodrygo teve pouco espaço com Xabi Alonso no Mundial de Clubes – EFE/Mariscal

“Estamos em um momento muito exigente e precisamos de todos conectados. Vinícius, Mastantuono, Rodrygo… Ninguém precisa se sentir ofendido por ficar no banco. Vini entrou bem, as mudanças estão tendo um impacto muito bom nos jogos”, minimizou o treinador.