Aos 37 anos, meia pode retornar ao futebol brasileiro duas temporadas após passagem polêmica e frustrante pelo Corinthians
Livre no mercado, o meia Willian deve retornar ao futebol brasileiro e tem negociação encaminhada com o Grêmio. Aos 37 anos, o brasileiro estava livre no mercado após fim de contrato com o Fulham, da Inglaterra. As partes ainda alinham últimos detalhes, mas a contratação está apalavrada.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Willian chegou ao Fulham em 2022 e permaneceu até este ano, 2025. Na primeira temporada pelo clube de Londres, o brasileiro teve desempenho regular, com cinco gols marcados e cinco assistências em 30 jogos.
Na temporada seguinte, chegou a jogar ainda mais e manteve um desempenho semelhante. Foram cinco gols e duas assistências em 37 jogos.
No entanto, o brasileiro foi perdendo espaço e aos poucos deixou de ter oportunidade. Foi assim que acabou trocando a Inglaterra pela Grécia. Ainda na última temporada, defendeu o Olympiacos em passagem frustrante de apenas uma assistência em 22 jogos.
Após ficar livre no mercado, Willian retornou para o Fulham, onde terminou a última temporada. A última partida disputada foi em maio, na derrota por 3 a 1 contra o Everton.
Assim, o brasileiro encerrou sua passagem pelo Fulham com um total de 79 jogos, 10 gols e sete assistências.
Willian, do Fulham, na fachada do Craven Cottage
Revelado pelo Corinthians, Willian retornou ao Timão em 2021 direto do futebol inglês. A expectativa da torcida alvinegra por um provável ídolo foi grande, mas a má fase da equipe junto ao desempenho do próprio atleta só ajudou a desgastar a relação.
Apesar de chegado ao Parque São Jorge de graça, livre no mercado, Willian desembolsava um salário próximo ao de R$ 1,2 milhão por mês, sem luvas. O contrato até 2023 implicava em cerca de R$ 36 milhões.
Entre 2021 e 2022, Willian jogou 45 jogos pelo Corinthians e marcou um único gol – de pênalti contra o São Bernardo, no Paulistão. O meia também serviu seis assistências, mas os números ficaram bem aquém do esperado pela Fiel Torcida.
A saída veio através do próprio jogador, que rescindiu o contrato. Como justificativa, Willian descartou atritos internos com o elenco ou o técnico da época, Vitor Pereira, e revelou ter sofrido inúmeras ameaças de torcedores pelas redes sociais.
“Comigo nunca aconteceu de perder um jogo e virem atacar minha família, ameaças, pode ser que aconteça com outros e se acontecer com certeza o clube e as autoridades vão agir imediatamente. Por isso, minha volta ao Brasil foi meio difícil”, disse Willian, em entrevista exclusiva a PLACAR, em junho de 2023.
Willian em ação pelo Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app