O São Paulo voltará a jogar na Vila Belmiro neste fim de temporada. Marcada para acontecer no estádio do Morumbis, a partida contra o Internacional, no dia 3 de dezembro, será disputada em Santos, na Baixada Santista. A decisão gera polêmica nos bastidores do clube.

Segundo informações da ESPN, a decisão de atuar em Santos foi tomada por uma avaliação de que o gramado do Morumbis não está em boas condições para o duelo em função da série de shows que recebeu nos últimos meses.

A reportagem ainda diz que a informação foi considerada um “balde de água fria” em grande parte da torcida, que preparava um protesto contra a atual gestão do presidente Julio Casares.

O protesto, de acordo com o jornalista Gabriel Sá, foi justamente o que provocou a mudança para a casa do arquirrival.

Pelas redes sociais, ele diz que o Morumbis teria condições de receber a partida e que a decisão de tirar a partida do estádio provocou “atritos políticos entre membros da situação”. O mandatário ainda teria sido aconselhado a manter a partida em casa.

O Tricolor Paulista está na oitava colocação, com 48 pontos, uma posição atrás do Fluminense, hoje o último classificado para a Libertadores por meio do Brasileirão.

O time venceu o Juventude na última partida, se recuperando de três tropeços consecutivos.