O Santos recebe o Mirassol nesta quarta-feira, 19, em um confronto de extremos pela 34ª rodada do Brasileirão Série A de 2025. A partida, marcada para as 21h30 (de Brasília) na Vila Viva Sorte, é decisiva para ambos: enquanto o Peixe luta para não ser rebaixado, o Leão sonha com uma vaga na Libertadores.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Peixe em alerta máximo contra o rebaixamento

A situação do Santos é crítica. Ocupando a 16ª posição com 36 pontos, o clube é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com apenas um ponto de vantagem sobre o Vitória. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda vem de uma vitória crucial por 1 a 0 sobre o Palmeiras, resultado que deu um novo ânimo na luta pela permanência na elite. A pressão por um resultado positivo em casa é enorme, e a torcida promete lotar o estádio para apoiar o time.

Leão sonha alto e quer se consolidar no G-4

Do outro lado, o Mirassol vive uma realidade completamente diferente. Sob o comando de Rafael Guanaes, o time do interior paulista faz uma campanha surpreendente e ocupa o 4º lugar, com 59 pontos. A equipe chega embalada por bons resultados e busca somar pontos fora de casa para se consolidar ainda mais na zona de classificação para a Copa Libertadores e coroar uma temporada histórica.

Prováveis escalações de Santos x Mirassol

Santos: O técnico Juan Pablo Vojvoda deve manter a base da equipe que venceu o clássico. Luan Peres, que cumpriu protocolo de concussão, retorna e disputa posição na zaga. A provável formação é: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías (ou Zé Ivaldo), Luan Peres e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Zé Rafael; Barreal, Guilherme e Neymar.

Mirassol: Rafael Guanaes conta com o retorno do lateral Daniel Borges, que cumpriu suspensão. A equipe deve ir a campo com: Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Shaylon (ou Gabriel); Negueba, Alesson e Chico da Costa.

Desfalques e pendurados

O Santos tem como único desfalque certo o zagueiro Alexis Duarte, que está servindo à seleção do Paraguai na Data Fifa. No entanto, o time possui uma longa lista de jogadores pendurados com dois cartões amarelos, incluindo peças importantes como Gabriel Brazão, Adonis Frías, Igor Vinícius e Neymar. Pelo lado do Mirassol, o principal desfalque é o atacante Edson Carioca, entregue ao departamento médico.