Se o período da pandemia pelo Covid-19 fez com que os clubes perdessem dinheiro com o período sem jogos e eventos, ao mesmo tempo trouxe algo positivo: o crescimento das TVs próprias. Muitos deles tiveram que fazer investimentos em equipamentos, estrutura física e funcionários, para levar aos torcedores um conteúdo ainda mais interessante e exclusivo, que abrangesse não apenas os fãs, mas também os jornalistas, que não podiam acompanhar os treinamentos por determinação dos órgãos de saúde.

Mais do que isso, entraram numa nova onda de receitas que culminou com os acordos de naming rights, acompanhados pelos novos contratos feitos pelos clubes com seus parceiros máster, amplificando os valores de contrato. Os principais cases neste ano foram justamente de dois clubes que se enfrentam no próximo sábado, 15, pelo Campeonato Brasileiro, casos do Santos, que virou Santos TV 7K, e Palmeiras, que tornou-se TV Palmeiras Sportingbet.

Outros casos de naming rights na TV dos clubes

Além deles, na Série A do Campeonato Brasileiro, apenas outros quatro clubes negociaram os nomes de suas TVs com os patrocinadores próprios. O Fortaleza virou Leão Cassino Bet, o Sport, TV Sport Betnacional; e o Atlético-MG, GaloTV H2bet. Já o Flamengo TV nomeou seu novo estúdio como Betano Gávea, negociando também os naming rights.

“A Ana Gaming nasceu com o propósito de transformar o entretenimento digital no Brasil, unindo tecnologia, inovação e experiência do cliente. Estar à frente dos naming rights da Santos TV nos permite levar essa visão para o mundo do futebol, ao mesmo tempo em que nos conecta com milhões de torcedores através de um conteúdo qualificado e cativante”, explica Nickolas Ribeiro, fundador do Grupo Ana Gaming, que é detentora da marca 7k, do Santos.

A Santos TV tem números expressivos, com 1,6 milhão de inscritos. Em 2025 está em primeiro lugar, com 99,6 milhões de visualizações. É a terceira no país, com um total de 467 milhões de visualizações em 9,3 mil vídeos publicados.

“A Santos TV é a voz, a imagem e alma do Santos. É onde a história é contada com a linguagem do torcedor e de dentro dos famosos bastidores, com conteúdo único que aproxima ainda mais a torcida do clube. Referência entre as TVs de clubes do mundo, é um ativo estratégico que fortalece a marca e cria conexão genuína. Com a 7K no naming rights, ganhamos ainda mais força para inovar. Vamos ampliar a produção de conteúdos exclusivos, criar ativações diferenciadas e explorar novas ideias, para entregar experiências inesquecíveis para o nosso torcedor”, afirmou Caio Lacerda, Executivo de Marketing e Negócios do Santos.