Pouco tempo depois da CBF anunciar nesta terça-feira, 7, o adiamento apenas dos jogos que envolvem os times gaúchos na Copa do Brasil e no Brasileirão, Flamengo, Palmeiras e São Paulo ofereceram suas estruturas para os times que tiveram seus centros de treinamentos e estádios inundados. A paralisação total das competições ainda não é assunto.

A CBF estipulou o adiamento dos jogos de Grêmio, Internacional e Juventude até 27 de maio, o correspondente às rodadas 5, 6, 7 e 8 do Brasileirão e terceira fase da Copa do Brasil. PLACAR apurou que novas ações serão avaliadas com o passar dos dias.

Em comunicado conjunto, Flamengo, Palmeiras e São Paulo anunciaram uma reunião para discutir o apoio para os desabrigados pelas enchentes e as questões esportivas. O Rubro-negro disponibilizará o CT Ninho do Urubu; o Verdão, a Academia de Futebol e o Allianz Parque, e o Tricolor o CT de Cotia e o MorumBis.

“As três agremiações se solidarizam e lamentam profundamente a tragédia provocada pelas fortes chuvas no estado. Além das ações já realizadas e de outras que serão promovidas, os três clubes decidiram colocar suas infraestruturas à disposição de Grêmio, Internacional e Juventude. Desse modo, estas equipes, fortemente impactadas pelas consequências do desastre natural, poderão utilizar as nossas instalações para alojamento, treinamentos e jogos, se assim desejarem”, diz o trecho do comunicado.

Pela proximidade geográfica, e condições meteorológicas favoráveis, Santa Catarina surgiu como uma alternativa natural para receber as três equipes da Série A. O Paraná também teria sido cogitado para receber as partidas, mas a ideia ainda não foi adiante.

Times de Santa Catarina