Quem é Erick Pulga, o artilheiro da Série B
Atacante foi crucial para o acesso do Ceará e já havia despertado interesse do Corinthians
O Ceará está de volta à Primeira Divisão do futebol brasileiro. Em acesso consolidado na última rodada da Série B, a classificação passou muito pelos pés do meia-atacante Erick Pulga, artilheiro do campeonato e principal destaque do Vozão na temporada.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
CEARÁ SPORTING CLUB, O MEU 4º LUGAR EM 2⃣0⃣2⃣4⃣:
🏟️ 38 jogos
✅ 19 vitórias
❌ 12 derrotas
⚽️ 59 gols pró📊 @SofascoreBR #BrasileiraoBetNacional pic.twitter.com/WTmuJW6tzd
— Brasileirão Betnacional – Série B (@BrasileiraoB) November 25, 2024
Aos 24 anos, Erick Pulga é o grande nome do Ceará. O jovem meia, que atua aberto na ponta-esquerda, fez a grande temporada da carreira em 2024 e foi artilheiro da Série B. Presente em 35 dos 38 jogos do campeonato, titular em todos eles, Pulga foi responsável por 13 gols e duas assistências.
A artilharia da Série B, assim como acesso, foi disputada por Pulga até a rodada final, e contra um companheiro de equipe. O atacante somou mais gols que Saulo Mineiro (11) para fechar o ano como o maior goleador do Vozão.
Pulga subiu ao profissional pelo River-PI, mas foi se destacar mesmo em 2021 pelo Atlético Cearense. Ainda muito jovem, foi emprestado ao Madureira, Campinense e Maracanã até chegar ao Ferroviário. Pelo Tubarão, participou de 12 gols em 22 jogos e chamou a atenção do Ceará.
Pulga chegou no Vozão na temporada passada, em 2023, mas demorou para se consolidar. O meia teve dificuldades junto a uma equipe que também não ajudou em sua estabilidade e somente em 2024 apareceu para o torcedor.
Além da Série B, Erick também foi artilheiro do Cearense, com cinco gols em nove jogos. Já no primeiro semestre, de olho na janela do meio de ano, o Corinthians demonstrou interesse no atleta, mas não avançou na contratação. Agora, ao final de 2024, outros clubes da Série A devem se interessar em Pulga. Para o Ceará, o cenário perfeito seria manter seu artilheiro para 2025.