Publicidade
Publicidade

Pressionado, Luxemburgo tem aproveitamento inferior a Lázaro no Corinthians

Experiente treinador só conquistou 46% dos pontos disputados e tem cargo ameaçado antes de decisões pela Sul-Americana

A derrota do Corinthians para o Fortaleza na última quinta-feira, 15, aumentou ainda mais a pressão sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo. Em 35 partidas a frente do Timão, o treinador acumula 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 46% dos pontos disputados. O índice de Luxemburgo é inferior ao de Fernando Lázaro, demitido em abril.

Publicidade

O antigo comandante corintiano comando a equipe em apenas 17 jogos, obtendo oito triunfos, cinco empates e quatro reveses. Dessa forma, totalizou 56,8% de aproveitamento.

Além dos dois nomes, o Timão foi comandado na temporada por Cuca — na derrota para o Goiás, pelo Brasileirão, e na vitória sobre o Remo, pela Copa do Brasil — e por Danilo, que perdeu para o Palmeiras, também pela competição nacional.

Publicidade
Timão sucumbiu para o Fortaleza na última rodada - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Timão sucumbiu para o Fortaleza na última rodada – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Até aqui são 55 partidas em 2023, com 22 vitórias, 15 empates e 18 derrotas. Ao todo, foram 65 gols marcados e 55 sofridos. O clube ainda disputa o título da Sul-Americana, em que enfrenta o Fortaleza na semifinal.

A fim de mudar o atual cenário e melhorar os números de Luxa, o Corinthians volta a campo na noite da próxima segunda-feira, 18. Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube paulista recebe o Grêmio, às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.

O Timão ocupa a 14ª colocação, com 26 pontos — cinco acima da zona do rebaixamento.

Publicidade