Publicidade
Publicidade

Pepe, Thiago, Di María e mais: os jogadores livres no mercado

Jogadores de longa história no futebol mundial estão sem contrato a partir deste mês e podem ser opções para seu time; em quem você apostaria?

A temporada 2023/24 chegou oficialmente ao fim no último domingo, 30. Com isso, jogadores experientes tiveram o seus contratos vencidos e estão livres no mercado. Naturalmente, alguns “agentes livres” passam a surgir como opções para clubes ao redor do mundo, incluindo o Brasil.

Publicidade

Confira jogadores que ficaram livres no mercado e podem reforçar seu time:

Thiago Alcantara

Thiago acumula passagens por Barcelona e Bayern de Munique -EFE/EPA/FRIEDEMANN VOGEL
Thiago acumula passagens por Barcelona e Bayern de Munique -EFE/EPA/FRIEDEMANN VOGEL

Dispensado do Liverpool após uma temporada de pouco rendimento, muito por uma lesão muscular que tirou o meio-campista de ação por 4 meses. Aos 33 anos, o meio-campista da seleção espanhola, filho de Mazinho, tetracampeão mundial pelo Brasil, não entra em campo desde fevereiro e pode vir a tentar mais espaço em novos ares. Ele iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Flamengo.

De Gea

Sem clube desde a temporada 2022/23, o goleiro espanhol é sempre cotado em possíveis novos destinos. Ele deixou o Manchester United há mais de um ano e não fechou nenhum novo destino, ainda que tenha apenas 33 anos.

Publicidade

Iker Muniain

Muniain deixa o Athletic Bilbao – Divulgação / Athletic Bilbao

Ídolo do Athletic Bilbao, o meia-atacante de 31 anos se despediu do clube que o formou como atleta. Torcedor assumido do River Plate, ele já revelou o desejo de atuar no futebol da América do Sul.

Di María

Hector Vivas / AFP
Di María disputa a Copa América – Hector Vivas / AFP

Depois de uma temporada pelo Benfica, o ídolo argentino disputa sua última Copa América. No alvo do Rosario Central, clube que o formou e do qual é torcedor, ele pode não “voltar para casa” devido a ameaças à sua família, o que permite o sonho de outros times.

Pepe

Aos 41 anos, o zagueiro luso-brasileiro não renovou seu vínculo contratual com o Porto. Mesmo veterano, ele se mantém como um dos grandes nomes na posição, com direito a titularidade absoluta na seleção de Portugal durante a Eurocopa.

Publicidade

Willian

Willian, no Craven Cottage, a casa do Fulham
Willian, no Craven Cottage, a casa do Fulham – Alexandre Battibugli / PLACAR

Ex-jogador do Corinthians, o jogador com histórico na seleção brasileira tem 35 anos e viu seu contrato com o Fulham chegar ao fim. Ele ainda pode seguir na Inglaterra, mas já atrai olhares.

Sergio Ramos

Sergio Ramos anunciou saída do Sevilla - EFE/José Manuel Vidal
Sergio Ramos anunciou saída do Sevilla – EFE/José Manuel Vidal

Livre desde que deixou o Sevilla, o defensor de 38 anos ostenta o status de um dos maiores da história na posição. O espanhol ainda não definiu o seu próximo destino e deve movimentar o mercado.

Alexis Sánchez


O experiente atacante chileno ex-Inter de Milão já está na mira de clubes de fora das grandes ligas. Com 35 anos, apareceu no noticiário como possível alvo do Grêmio e do River Plate.

Erik Lamela

De saída do Sevilla, o meia-atacante argentino esteve na mira de Corinthians e São Paulo recentemente. Ele tem 32 anos e já passou por clubes como Tottenham e Roma.

Alex Sandro

O defensor de 33 anos, que jogou a Copa do Mundo de 2022 com o Brasil, se despediu da Juventus nesta temporada. Desde que decidiu não renovar na Itália, ele vem na mira do São Paulo.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade