O Flamengo venceu o Mirassol e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro no último sábado, 9. O jogo também marcou a maior sequência de Pedro no time titular após a lesão que o tirou de campo por mais de sete meses.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Mas nem tudo é positivo para o camisa 9 da Gávea. Pedro passa pela maior seca de contribuições a gol, começando como titular, desde setembro de 2023. Já são cinco jogos em que Pedro não contribui diretamente em gols pelo Flamengo.

A última vez que Pedro teve essa sequência negativa foi na reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil, em que o time foi vice para o São Paulo. Na ocasião, o atacante não marcou gols ou deu assistências contra: Botafogo, Atheltico Paranaense, São Paulo, Goiás e São Paulo novamente. A seca chegou ao fim após marcar um gol de pênalti contra o Bahia.

Pedro tem seis gols e três assistências em 24 jogos disputados nesta temporada - Gilvan de Souza/Flamengo

Pedro tem seis gols e três assistências em 24 jogos disputados nesta temporada – Gilvan de Souza/Flamengo

Em 2025, o artilheiro rubro-negro passou em branco contra: Red Bull Bragantino, Atlético Mineiro três vezes, duas pela Copa do Brasil e uma no Brasileirão, e Mirassol.

Durante a Copa do Brasil, Pedro quase marcou em duas oportunidades, uma de fora da área que beliscou a trave e outra em uma bola sobrada dentro da área, onde acabou isolando.

Problemas com a comissão?