Camisa 9 do Flamengo deixou problemas com diretoria e comissão técnica para trás e agora quer quebrar sequência incômoda em campo
O Flamengo venceu o Mirassol e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro no último sábado, 9. O jogo também marcou a maior sequência de Pedro no time titular após a lesão que o tirou de campo por mais de sete meses.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Mas nem tudo é positivo para o camisa 9 da Gávea. Pedro passa pela maior seca de contribuições a gol, começando como titular, desde setembro de 2023. Já são cinco jogos em que Pedro não contribui diretamente em gols pelo Flamengo.
A última vez que Pedro teve essa sequência negativa foi na reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil, em que o time foi vice para o São Paulo. Na ocasião, o atacante não marcou gols ou deu assistências contra: Botafogo, Atheltico Paranaense, São Paulo, Goiás e São Paulo novamente. A seca chegou ao fim após marcar um gol de pênalti contra o Bahia.
Pedro tem seis gols e três assistências em 24 jogos disputados nesta temporada – Gilvan de Souza/Flamengo
Em 2025, o artilheiro rubro-negro passou em branco contra: Red Bull Bragantino, Atlético Mineiro três vezes, duas pela Copa do Brasil e uma no Brasileirão, e Mirassol.
Durante a Copa do Brasil, Pedro quase marcou em duas oportunidades, uma de fora da área que beliscou a trave e outra em uma bola sobrada dentro da área, onde acabou isolando.
Os bastidores do Flamengo sempre são ativos e envolveram o Pedro nas últimas semanas. Em julho, o técnico Filipe Luís expressou publicamente o incômodo com a postura do atacante nos treinos, classificando-a como “lamentável” e “beirando o ridículo”. O treinador também ressaltou que o atacante vinha apresentando rendimento insuficiente, sendo o último em dados físicos, de acordo com um GPS utilizado.
O estopim para Filipe foi quando Pedro decidiu deixar uma atividade antes do fim, alegando cansaço nas pernas. Para o comandante, isso representou uma quebra da cultura de treino estabelecida pelo grupo.
Stories postado por Pedro após coletiva de Filipe Luis – Reprodução Instagram
No dia seguinte, da coletiva dada de Filipe, Pedro convocou uma reunião fechada com os companheiros para se explicar sobre o episódio, alegando ter sido afetado por prints vazados, que indicavam membros do departamento o “colocavam à venda” por 15 milhões de euros. O atacante confessou estar rendendo abaixo do esperado, mas considerou as críticas públicas de Filipe Luís “acima do tom”.
Filipe Luís deixou claro que ainda deseja contar com o atacante e que considera Pedro um dos melhores na posição. Com o passar do tempo essa rixa parece ter se resolvida: Pedro virou peça titular do time e publicamente sempre aparece em tom amigável com o treinador.
O Flamengo continua ativo no mercado em busca de um centroavante para disputar com Pedro.
O principal alvo foi Lucas Beltrán, da Fiorentina, por quem o clube estava em negociações avançadas com uma proposta de aproximadamente 15 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões).
Beltrán em ação pela Fiorentina – Divulgação / Fiorentina
O entrave na negociação, segundo o GE, é a ser a resistência do jogador, que manifestou o desejo de permanecer na Europa. Essa negativa esfriou a negociação, tornando o desfecho improvável para essa janela.
Além de Beltrán, o Flamengo também chegou a monitorar Taty Castellanos, da Lazio, como alternativa para reforçar o setor ofensivo. Mas, o valor pedido pelo atacante estava longe da considerada ideal pelo clube.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app