Paulinho, ídolo do Corinthians, anuncia aposentadoria aos 36 anos
Campeão da Libertadores e Mundial, volante jogou duas Copas do Mundo e deixou o Timão no meio da temporada
Paulinho anunciou sua aposentadoria do futebol, neste domingo, 8, aos 36 anos, em vídeo emocionante publicado nas redes sociais. O ídolo do Corinthians encerrou vínculo com o próprio clube no meio da temporada.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Campeão da Libertadores (2012) e do Mundial de Clubes (2012) com o Corinthians, Paulinho entrou para a história do clube paulista e se tornou ídolo. O volante também vestiu as camisas do Tottenham e do Barcelona na Europa e jogou duas Copas do Mundo pelo Brasil (2014 e 2018).
“Meu nome é José Paulo Bezerra Maciel Junior, 36 anos, e agora ex-jogador“, iniciou o vídeo de anúncio, e completou: “Fui um privilegiado de poder ter sido um multicampeão e ganhar coisas importantes, além de jogar duas Copas do Mundo, no Barcelona. Deixei um grande legado. No meu último jogo pelo Corinthians, com 45 mil corintianos, senti que seria minha última partida, não teria coisa melhor“.
Na histórica campanha da Libertadores, em 2012, foi autor do gol contra o Vasco que classificou o Corinthians às semifinais. Em momento marcante, subiu no alambrado para comemorar abraçado com o torcedor alvinegro.
Paulinho também foi campeão Paulista (2013) e do Brasileirão (2011) pelo Corinthians, e conquistou a Copa das Confederações (2013) com a seleção brasileira.
No final do vídeo, Paulinho também anunciou que não vai se afastar do futebol. O agora ex-jogador tem o planejamento de trabalhar nos bastidores: “Meus objetivos são representar meu país, disputar mais uma Copa do Mundo, como gestor, e a Champions League”.