Publicidade
Publicidade

Palmeiras x São Paulo: onde assistir e escalações do clássico pelo Brasileiro

Choque-Rei desta quarta-feira, 25, pode marcar quebra de jejum palmeirense contra equipes paulistas, mas também agravar a crise

Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, 25, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico coloca em embate dois rivais que se cruzaram em duelos importantes nas últimas temporadas e terá transmissão exclusiva do pay-per-view Premiere.

Publicidade

O Verdão terá um confronto de extrema importância para tentar encerrar a crise que tem vivido nos últimos meses. Caso não vença, a equipe alviverde pode chegar a seis partidas sem vencer contra equipes paulistas.

A última vitória alviverde contra rivais estaduais aconteceu justamente contra o Tricolor, há mais de quatro meses. Pela 10ª rodada do Brasileirão, no Morumbi, o Palmeiras venceu por 2 a 0. Desde então, foram quatro derrotas e um empate contra adversários estaduais.

Publicidade

Depois de superar o São Paulo, a equipe comandada por Abel Ferreira foi eliminada da Copa do Brasil pelos tricolores. Os são-paulinos abriram a disputa com uma vitória por 1 a 0, no Morumbi, e garantiram a classificação nas quartas de final com um triunfo por 2 a 1, no Allianz Parque.

Na sequência, o Verdão visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileiro. O Derby, que ficou marcado por uma chance clara perdida por Breno Lopes no último lance, terminou empatado sem gols.

Já em crise, foram mais dois confrontos sem vencer. Contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, o Palmeiras entrou com o time reserva e chegou até a ficar à frente no placar com um gol de Endrick, mas sofreu a virada e terminou derrotado por 2 a 1. Por fim, recebeu o Santos na Arena Barueri e o cenário se repetiu: marcou primeiro, porém foi vazado duas vezes.

Publicidade

O Palmeiras é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, 12 a menos que o líder Botafogo e quatro a mais que o Atlético Mineiro, primeiro time fora do G-6.

(Com Gazeta Press)

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade