O Palmeiras tropeçou contra o Mirassol, perdendo por 2 a 1, mas segue na liderança do Brasileirão. O Verdão de Abel Ferreira, no entanto, fechou todos os seus confrontos contra times do G6 no campeonato e com um desempenho bem ruim. O técnico português comentou sobre o aproveitamento abaixo dos 20% da equipe contra os rivais diretos pelo título.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O Palmeiras completou seus 10 jogos contra os times do G6 do Brasileirão. A derrota para o Mirassol foi a última contra uma equipe do pelotão de cima da tabela e confirmou um desempenho bem ruim da equipe alviverde.
Ao todo, o Palmeiras de Abel Ferreira perdeu sete jogos, empatou dois e venceu apenas um contra os times de cima. A única vitória foi contra o Botafogo, por 1 a 0, dentro do Nilton Santos. O aproveitamento é de apenas 16% contra os times do G6, com seis gols marcados e 12 gols sofridos.
Contra o Flamengo, por exemplo, concorrente direto ao título e empatado em número de pontos, o Palmeiras perdeu os dois jogos (turno e returno). Outro time do G6 que conseguiu duas vitórias contra o time paulista foi o Bahia, vencendo por 1 a 0 dentro e fora de casa.
O Verdão ainda perdeu para o Cruzeiro fora de casa e empatou como mandante. O Botafogo foi o único time do G6 que não conseguiu vencer o Palmeiras (um empate e uma derrota).
O técnico Abel Ferreira comentou sobre o desempenho ruim contra times de cima: “Nós não jogamos só contra o G6. Jogamos no modelo que temos aqui. É uma prova de regularidade, ganha quem fizer mais pontos e vamos ver quem termina com mais pontos. Para mim, é tudo igual, os três pontos que ganhamos contra o G6 é igual”.
Os jogos do Palmeiras contra G6 do Brasileirão
Palmeiras 0 x 2 Flamengo
Flamengo 3 x 2 Palmeiras
Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras
Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro
Palmeiras 1 x 1 Mirassol
Mirassol 2 x 1 Palmeiras
Palmeiras 0 x 1 Bahia
Bahia 1 x 0 Palmeiras
Palmeiras 0 x 0 Botafogo
Botafogo 0 x 1 Palmeiras
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.





