Advertido por reclamação em goleada por 6 a 0, camisa 10 do Santos desfalcará o time contra o Bahia
Neymar recebeu um cartão amarelo na goleada sofrida pelo Santos contra o Vasco, no último domingo, 17, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no MorumBis, o camisa 10 fez bom início, mas sumiu em momento decisivo e foi advertido por reclamação, ficando suspenso por receber o terceiro amarelo do Campeonato Brasileiro.
Assim, o astro está de fora da próxima partida, marcada para dia 24, contra o Bahia. O jogo, na Arena Fonte Nova, é diante um adversário bem colocado no Brasileirão, e tem caráter importante na corrida contra o rebaixamento.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O Alvinegro é o 15º colocado da competição e está a dois pontos do Vitória, que ocupa o 17º lugar. Dessa forma, Neymar, que vinha de uma sequência sólida de minutos, será desfalque importante.
A suspensão, no entanto, tem raízes em cartões amarelos teoricamente evitáveis. Contra o Vasco, no atropelo sofrido por 6 a 0, o astro exagerou na reclamação com a arbitragem, e contra o Juventude, no mesmo MorumBis, a advertência saiu após chutar a bola com o jogo parado.
O outro cartão de Neymar havia sido contra o Fluminense, no início do primeiro turno. Na partida em questão, o amarelo saiu por falta, ao colocar a mão no rosto de um adversário.
Além disso, o ex-Barcelona e PSG foi expulso contra o Botafogo, por dois cartões amarelos. Jogando na Vila Belmiro, o camisa 10 cometeu falta e depois marcou um gol com a mão.
vs. Noroeste – Reclamação
vs. Fluminense – Falta (mão no rosto do adversário)
2 vs. Botafogo – Falta e gol de mão
vs. Juventude – Chuta a bola com jogo parado
vs. Vasco – Reclamação
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app