Publicidade
Publicidade

Nenê, do Juventude, inicia conversa para paralisar Brasileirão

Jogador expôs suas ideias em um grupo de WhatsApp com demais capitães da Série A; próprio time se manifestou em favor do adiamento das partidas

Um dos principais nomes do Brasileirão, Nenê iniciou ainda na última terça-feira, 7, uma conversa com os demais capitães pela paralisação da competição em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul. A estrela do Juventude apontou desequilíbrio técnico e momento de solidariedade com as vítimas para dividir a ideia com outros jogadores da Série A.

Publicidade

O pensamento de Nenê vai além da ação tomada pela CBF de adiar apenas as partidas que envolvam os três times gaúchos: Grêmio, Internacional e Juventude.

No WhatsApp, em um grupo criado com todos os capitães antes do início do Brasileirão, Nenê sugeriu aos demais integrantes a paralisação da competição. Ainda não há, no entanto, um documento de todos os capitães pedindo a paralisação do futebol brasileiro.

Publicidade

LEIA MAIS: Thiago Silva aumenta lista de jogadores de Copa no Brasileirão

Existe o receio também, do posicionamento ser contrário ao defendido pelo clube, como no caso do próprio Nenê. O Juventude, juntamente com Grêmio e Inter, propuseram à Federação Gaúcha um ofício encaminhado à CBF para a suspensão de suas partidas. Na manhã seguinte ao pedido, a CBF anunciou a suspensão das partidas.

Para Nenê, o tempo parado irá provocar um desequilíbrio técnico desfavorável aos times gaúchos. O camisa 10 acredita, inclusive, que seria seria necessária uma intertemporada para que os atletas se recuperem fisicamente. Mais do que isso, não há clima para disputar uma partida.

“Vidas não são mais importantes que gols”, divulgou Nenê.

A paralisação total do campeonato ainda não foi defendida publicamente pelos principais clubes do país. Em nota conjunta, Flamengo, Palmeiras e São Paulo foram os primeiros a oferecer suas estruturas para os times que tiveram seus centros de treinamentos e estádios alagados.

Publicidade

Confira as partidas adiadas no Brasileirão:

Atlético-MG x Grêmio (11/05)
Internacional x Juventude (13/05)
Fluminense x Juventude (19/05)
Cuiabá x Internacional (19/05)
Grêmio x RB Bragantino (19/05)
Internacional x São Paulo (25/05)
Juventude x Vitória (26/05)
Flamengo x Grêmio

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

 

Publicidade