Publicidade
Publicidade

Internacional de Roger Machado tem metas claras até o final do ano

Após começo de ano conturbado, Internacional está voltando aos poucos para tentar brigar alto no Brasileirão

O Internacional está enfrentando um 2024 repleto de desafios. Após a eliminação na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o clube gaúcho volta suas atenções exclusivamente para o Brasileirão. Mesmo com as dificuldades, o técnico Roger Machado acredita que o time pode fechar o ano com uma vaga na Libertadores.

Publicidade

Já se passaram quase dois meses desde que Roger assumiu o comando do Colorado. Nesse período, a equipe mostrou sinais de melhoria em desempenho, começando a colecionar resultados positivos. Agora, o objetivo é avançar na tabela e garantir uma posição que assegure a participação na próxima Libertadores.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

O Internacional está pronto para a Libertadores?

Roger Machado comentou sobre a perspectiva do time para os próximos meses:

Nosso foco é manter o equilíbrio entre bom desempenho e bons resultados. Queremos ocupar as primeiras posições na tabela e mirar os postos classificatórios para a Libertadores. Esse é o nosso objetivo, afirmou o técnico.

Publicidade

O próximo desafio do Internacional será enfrentar o Fortaleza, em uma partida atrasada da 19ª rodada do Brasileirão. O jogo ocorrerá hoje, 11, às 19h30, no Beira-Rio.

Primeiros meses de Roger Machado à frente do Internacional

Roger Machado substituiu Eduardo Coudet no comando do Internacional em 18 de julho. Desde então, dirigiu a equipe em 10 partidas, conquistando três vitórias, cinco empates e duas derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 46%.

Em entrevista aos canais oficiais do time, Roger analisou os 53 dias de trabalho e destacou o progresso do grupo na assimilação das novas estratégias de jogo, apesar dos primeiros desafios que encontrou.

Publicidade

Quais os principais desafios enfrentados por Roger Machado?

Roger comentou que, apesar das dificuldades iniciais, foi possível estabelecer uma base sólida:

Já estamos próximos dos 60 dias de trabalho. Consegui três semanas de treino que permitiram estruturar uma base sólida. Infelizmente, enfrentamos fases decisivas logo no início. No entanto, conseguimos conhecer os atletas e identificar onde cada um pode render mais. Penso que formamos uma base forte, com as contratações necessárias para evoluir” declarou Roger.

Com uma única derrota nas últimas nove partidas, o Inter soma 32 pontos e ocupa a 10ª posição no Brasileirão. A equipe ainda tem três jogos atrasados devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

Situação do Internacional em 2024

  • Eliminado pelo Juventude na semifinal do Campeonato Gaúcho, nos pênaltis;
  • Desclassificação na terceira fase da Copa do Brasil pelo Juventude — derrota no Beira-Rio (2 a 1) e empate em Caxias do Sul (1 a 1);
  • Eduardo Coudet demitido após a eliminação na Copa do Brasil;
  • Eliminado pelo Rosario Central na segunda fase da Copa Sul-Americana — derrota na Argentina (1 a 0) e empate no Beira-Rio (1 a 1).

Próximos jogos do Internacional

  1. Internacional x Fortaleza — Brasileirão — 11/09
  2. Internacional x Cuiabá — Brasileirão — 16/09
  3. São Paulo x Internacional — Brasileirão — 22/09

Com o objetivo claro de conquistar uma vaga na Libertadores, o Internacional precisa manter o foco e continuar evoluindo sob a liderança de Roger Machado.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade