O Inter vive uma crise grande dentro e fora dos campos. Após entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão e trocar o comando técnico, o o reinício de Abel Braga no clube não foi dos melhores. Em coletiva de apresentação, o técnico para as últimas duas rodadas do campeonato citou a camisa rosa do Colorado em frase homofóbica.
“Eu não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de veado”, disse Abel Braga, em coletiva de apresentação. A frase foi dita quando Abel comentava sobre uma brincadeira com D’Alessandro nos bastidores do clube.
Mais tarde, o próprio técnico emitiu comunicado em suas redes sociais se desculpando pelo fato:
“Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho”, escreveu.
Inter: reincidente em falas homofóbicas
Pouco mais de um mês, no dia 8 de novembro, o então técnico e recém demitido Ramón Díaz também teve fala polêmica e homofóbica no cargo do Internacional.
“O futebol é para homens, não para meninas, para homens”, disse o técnico argentino na ocasião.
A frase gerou mobilização entre torcedores do Inter e também de outros clubes, destacando a importância do futebol feminino. O próprio Inter emitiu comunicado se desculpando pelas falas do técnico.
Ramón Díaz acabou demitido na última semana, dia 29 de novembro, após sofrer uma goleada de 5 a 1 para o Vasco – resultado que deixou o Inter na zona de rebaixamento.

Boca Juniors utilizou camisa rosa em 2014 - Divulgação


















