O Grêmio anunciou na última segunda-feira, 1, uma promoção especial para o uniforme rosa. O movimento ocorreu apenas um dia depois de Abel Braga, novo técnico do rival Internacional, usar a expressão “time de veado” ao se referir à camisa rosa do próprio Colorado. Ainda no domingo, o Tricolor já havia se posicionado publicamente nas redes sociais.
No site da loja oficial, o clube aplicou descontos entre 25% e 28% nas camisas rosa. Além disso, sócios ganham mais 10% de desconto. As compras podem ser feitas tanto on-line quanto nas lojas físicas. A promoção segue válida até o próximo domingo ou enquanto houver estoque.
A declaração de Abel Braga, feita durante sua apresentação no Beira-Rio, teve repercussão imediata. Após dizer que “não quero meu time treinando com uma camisa rosa, porque parece um time de veado”, o treinador voltou atrás e publicou um pedido de desculpas em uma rede social.
“Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho”, escreveu.
Para reforçar sua posição, o Grêmio também publicou uma imagem com a frase “Clube de Todos” sobre a bandeira do Orgulho LGBT+. Na legenda, o clube destacou: “Temos orgulho de todos os nossos torcedores, sejam eles azuis, brancos, pretos, rosas ou de qualquer outra cor”.





