Publicidade
Publicidade

Grêmio anuncia volta de volante Lucas Leiva após 15 anos

Volante assinou contrato até dezembro de 2023 e jogará com a camisa 15, a primeira que vestiu pelo clube; reestreia só poderá ocorrer após 18 de julho

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira, 27, o retorno do experiente volante Lucas Leiva quase quinze anos desde a sua saída para o Liverpool, em 2007. Revelado pelo próprio clube gaúcho, o jogador de 35 anos assinou contrato até dezembro de 2023. Ele estava sem clube após jogar cinco temporadas pela Lazio, da Itália.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

“[Voltar] representa o início do meu sonho, foi onde tudo começou. Morei no Olímpico, treinei em Eldorado e, agora, poder retornar é a realização de tudo que imaginei para a minha carreira. Posso ajudar da mesma forma que ocorreu lá atrás”, disse o jogador à Grêmio TV.

“[A camisa] 15 foi o número que usei na famosa Batalha dos Aflitos. Tem tudo a ver com o momento. Espero que não tenha outra porque foi muito sofrimento, mas se tiver que passar por outra parecida e terminar como foi eu suporto. Não tem problema algum. Este número já era especial e continua, mas quero criar novamente uma história”, completou.

Publicidade

O jogador será oficialmente apresentado também nesta segunda e já deve realizar a primeira atividade com os novos companheiros no CT Luiz Carvalho. Ele só terá condições de reestrear, contudo, a partir de 18 de julho, data da reabertura da janela de transferências.

Leiva tem longo currículo no futebol internacional. Na Lazio, conquistou a Supercopa da Itália em 2017 e 2019 e a Copa da Itália em 2019. Antes disso, somou 346 jogos, sete gols e um título pelo Liverpool, o da Copa da Liga Inglesa de 2012.

Lucas Leiva, do Liverpool, se machucou na partida contra o Aston Villa, no sábado
Lucas permaneceu por dez anos nos Reds –

Pelo Grêmio, ele participou da conquista do histórico acesso para a Série A em 2005, na Batalha dos Aflitos, diante do Náutico, partida memorável na qual a equipe gaúcha venceu mesmo com apenas sete jogadores em campo.

Publicidade

Também foi bicampeão gaúcho, em 2006 e 2007, e vice da Libertadores de 2007 em decisão perdida para o Boca Juniors. Pela seleção brasileira, participou da Olimpíada de Pequim, em 2008 e da Copa América de 2011, acumulando 24 partidas.

Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens

Publicidade