Em uma tarde de amplo domínio no Maracanã, o Fluminense superou uma atuação inspirada do goleiro Ivan e venceu o Internacional por 1 a 0, neste sábado, 25, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileiro Série A. O lateral Samuel Xavier foi o herói improvável ao marcar o gol da vitória no segundo tempo, coroando uma performance de insistência e volume ofensivo do time carioca, que se reabilitou da derrota no clássico da rodada anterior.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Blitz tricolor para em muralha colorada

Desde o primeiro minuto, o Fluminense impôs um ritmo avassalador. Logo no primeiro lance, John Kennedy finalizou para grande defesa de Ivan, com a bola ainda tocando no travessão. A pressão continuou com Kevin Serna e o próprio John Kennedy testando o goleiro colorado, que se tornou o grande nome da etapa inicial. Com mais de 65% de posse de bola e um placar de 8 a 0 em finalizações aos 27 minutos, o Tricolor empilhou chances, incluindo uma bola na trave de Lucho Acosta. O Inter, por sua vez, só assustou em um contra-ataque isolado, desperdiçado por Vitinho, e se segurou graças à performance de seu goleiro para levar o 0 a 0 para o intervalo.

Insistência é premiada com gol e vitória

Mesmo com três alterações promovidas pelo técnico Ramón Díaz no intervalo, o Internacional não conseguiu mudar o panorama do jogo. O Fluminense seguiu controlando as ações e, aos 16 minutos do segundo tempo, a insistência finalmente deu resultado. Em bela trama coletiva, John Kennedy tabelou com Serna e a bola chegou para Samuel Xavier, que dentro da área teve frieza para clarear e chutar no canto, vencendo o goleiro Ivan e abrindo o placar. Após o gol, o time da casa administrou a vantagem, ainda criando oportunidades para ampliar com Serna e Germán Cano, enquanto o Inter mostrava pouca força para buscar o empate.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.