Atacante do Timão despencou em gols, assistências e desempenho após conquistar o título do Campeonato Paulista
Memphis Depay passa longe de viver o seu melhor momento vestindo a camisa do Corinthians. Em cerca de 10 meses pelo Timão, o atacante enfrenta fase ruim, que só aumenta desde o título do Campeonato Paulista.
O holandês chegou à equipe paulista em setembro de 2024, com a missão de livrar a equipe do rebaixamento no Brasileirão. Estreando na 27ª rodada, disputou 11 dos 12 jogos restantes.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Com a presença do atacante, foram nove vitórias, um empate e uma derrota, que resultam em aproveitamento de 84,8% dos pontos. Individualmente, os números do trabalho também chamam a atenção, com sete gols marcados e uma assistência.
Memphis, herói do Corinthians na reta final da última temporada, recebeu sondagens de equipes do exterior, mas seguiu para 2025. E os bons frutos foram colhidos, ao menos no estadual.
Memphis fez bom 2024 no Corinthians – Rodrigo Coca / Corinthians
No início deste ano, por uma cláusula contratual, recebeu a camisa 10 de Rodrigo Garro, que admitiu descontentamento com a mudança. Assim, a pressão chegou a crescer ligeiramente por atuações apagadas nas fases preliminares da Copa Libertadores.
Entretanto, o bom Paulistão com dois gols e cinco assistências reestabilizou a relação. Especialmente por ter saído de seus pés o passe para o tento do título, marcado por Yuri Alberto, na ida da final do torneio, contra o arquirrival Palmeiras, no Allianz Parque.
Levantar o troféu do estadual, por outro lado, deu fim à lua de mel de Memphis no Corinthians. Com jogos ruins coletivos – e individuais – na fase de grupos da Copa Sul-Americana e início ruim no Campeonato Brasileiro, o primeiro terremoto chegou.
Após derrota para o Fluminense, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão, o atacante rasgou o verbo com o então técnico Ramón Díaz: “Cheguei aqui há seis meses. Você acha que o time está progredindo? Porque eu tenho minhas dúvidas.”
A fala caiu como uma bomba nos bastidores e o treinador argentino foi demitido no dia seguinte. No entanto, após longa novela, Dorival Júnior chegou como substituto e não conseguiu fazer o Corinthians emplacar, caindo precocemente na Sula.
Memphis Depay, do Corinthians. comemorando gol – Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Memphis, então, entrou em campo 15 vezes desde o fim do Paulistão. Nesse período, a equipe venceu apenas quatro jogos, perdeu oito e empatou três.
Com quatro gols e três assistências desde então, ainda se envolveu em polêmicas recentes. Ao fim da paralisação do Mundial de Clubes, ameaçou não se reapresentar por vencimentos atrasados e trocou farpas com o apresentador Neto, ídolo corinthiano.
Sem balançar as redes desde maio pelo clube, é um dos destaques negativos do Corinthians que ainda não venceu neste mês. Enquanto isso, o clube ainda tem com o holandês o peso de dívidas que giram na casa dos R$ 5 milhões.
Memphis pré-título do Paulista
– 30 jogos
– 9 gols
– 11 assistências
– 0,66 participações em gol por jogo
Memphis pós-título do Paulista
– 15 jogos
– 4 gols
– 3 assistências
– 0,46 participações em gol por jogo
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app