Disputa aberta: os últimos jogos dos concorrentes ao título do Brasileirão
Corrida se intensificou a quatro rodadas do fim; confira os jogos que restam de Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Grêmio e Red Bull Bragantino
Após a disputa dos jogos atrasados, a briga pelo título do Brasileirão 2023 se acirrou. Com a vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino, os três líderes da competição estão separados por dois pontos. Na ponta, o Palmeiras tem 62, o Botafogo, segundo colocado, tem 61, o Rubro-Negro chegou a 60. Grêmio e Red Bull Bragantino, com 59, seguem com chances, a quatro rodadas do fim.
Atual campeão, o Verdão tem 53% de chances de ser campeão, segundo estudo da UFMG. Com seis vitórias nos últimos sete jogos, o Palmeiras chega ao fim do campeonato na briga. Nas próximas rodadas, o time de Abel Ferreira encara: Fortaleza (fora), América Mineiro (casa), Fluminense (casa) e Cruzeiro (fora).
Depois de dominar a liderança na maior parte do campeonato, o Botafogo, com 23,8% de chance de levar a taça, vive fase de baixa. Após empate com o Fortaleza, o alvinegro tem mais quatro desafios a frente para tentar recuperar a cabeceira e conquistar o título. São eles: Santos (casa), Coritiba (fora), Cruzeiro (casa) e Internacional (fora).
Chegando na briga na reta final, o Flamengo passa por crescente. Sob comando de Tite, o Rubro-Negro tem 8,4% de probabilidade de título e sonha em crescer nas próximas rodadas e conquistar a taça. Os próximos jogos do Mengão são: América Mineiro (fora), Atlético Mineiro (casa), Cuiabá (casa) e São Paulo (fora).
Mais atrás, mas ainda com chance, Grêmio e Red Bull Bragantino têm 59 pontos e ainda sonham. O tricolor gaúcho enfrenta Atlético Mineiro (fora), Goiás (casa), Vasco (casa) e Fluminense (fora).
O Massa Bruta encara o Internacional (fora), Fortaleza (casa), Coritiba (casa) e Vasco (fora).