Publicidade
Publicidade

Flamengo despacha Bragantino em jogo frenético e cola no líder Palmeiras

No Maracanã, Arrascaeta decide com gol isolado e coloca Rubro-Negro a dois pontos da liderança restando apenas quatro rodadas; corrida pelo título esquenta e disputa fica em aberto

O Flamengo se colocou oficialmente na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, 23, em partida atrasada da 30ª rodada e em confronto direto pela parte de cima da tabela, o Rubro-Negro recebeu o Bragantino no estádio do Maracanã. Em jogo frenético, Arrascaeta definiu 1 a 0 no placar e deixou o time carioca na cola do líder Palmeiras.

Publicidade

Intensidade marcou o encontro entre Flamengo e Bragantino e quem marcou presença no Maracanã saiu satisfeito com o espetáculo. Os visitantes conseguiram ainda volume maior que os donos da casa, mas assim como em toda a temporada, o time de Pedro Caixinha pecou nas finalizações e colecionou chances desperdiçadas. O Rubro-Negro também poderia ter tirado o zero do placar na primeira etapa, mas parou no goleiro Cleiton.

As duas equipes seguiram em busca do gol com muita intensidade na etapa final. Se o zagueiro Léo Pereira quase marcou, Sasha respondeu carimbando o travessão. A qualidade individual fez a diferença e quem garantiu o triunfo carioca foi Arrascaeta. O uruguaio tabelou com Pulgar e finalizou. A bola ainda beijou a trave antes de entrar.

Publicidade

Nos minutos finais, Thiago Borbas recebeu vermelho direto e diminuiu drasticamente as chances de reação do Massa Bruta. Com o resultado, o Flamengo entra de vez na briga pelo título do Brasileirão e fica a somente dois pontos do líder Palmeiras, com 60 tentos, restando apenas quatro rodadas para o fim. Ao mesmo tempo, o time do interior paulista deixa o G-4 e dorme com 59 pontos, se distanciando da ponta da tabela.

Publicidade