Publicidade
Publicidade

Botafogo desperdiça chance de retomar liderança e empata contra o Fortaleza

Em partida atrasada da 29ª rodada, na estreia do técnico Tiago Nunes, Glorioso fica atrás do placar duas vezes e busca 2 a 2 no Castelão; time carioca segue atrás do Palmeiras

O Botafogo desperdiçou nesta quinta-feira, 23, a oportunidade de espantar a má fase e recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro. Em partida atrasada válida pela 29ª rodada, o Glorioso viajou até o Castelão para enfrentar o Fortaleza e o encontro terminou em 2 a 2 no placar final. O time carioca segue atrás do Palmeiras na tabela, enquanto o Leão do Pici já soma oito jogos sem vitória na competição.

Publicidade

As duas equipes entraram pressionadas pela má fase, mas os visitantes tinham a expectativa de desempenhar um bom futebol na estreia de Tiago Nunes à beira do campo. Ainda assim, o time da casa conseguiu aproveitar o embalo inicial do jogo junto ao apoio da torcida para fazer a diferença no placar. Após erro na saída de bola do Botafogo, em cruzamento, Yago Pikachu subiu e abriu a noite.

No entanto, o Fortaleza se complicou sozinho e ajudou o rival carioca a deixar tudo igual. Pelo alto, aos 20 minutos, Tiquinho Soares escorou e o zagueiro Brítez apareceu para tirar. Só que o marcador errou o movimento e testou para o fundo da rede.

Publicidade

O Leão do Pici voltou a marcar e a liderar o placar antes mesmo do intervalo. Em lance individual de Calebe, quem apareceu para completar o cruzamento foi Guilherme.

Na volta, o confronto parecia controlado pelo time da casa, mas a bola parada fez a diferença. Já na reta final, em cobrança de escanteio, Danilo Barbosa subiu mais que todos e deixou tudo igual pela última vez no Castelão.

Com isso, o Fortaleza aumenta a sequência negativa sem vitórias competição e o Botafogo desperdiça a grande chance de recuperar a liderança. O Glorioso soma um ponto atrás do líder Palmeiras e não depende mais de si para ser campeão brasileiro.

Publicidade

Publicidade