Dois dias após derrota para o Cruzeiro na Copa do Brasil, treinador encerra quarta passagem pelo clube e aumenta lista de fins de trabalho
Cuca não é mais técnico do Atlético Mineiro. Nesta sexta-feira, 29, o treinador encerrou a sua quarta passagem pelo Galo, dois dias após a derrota para o Cruzeiro, no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil.
Cuca não é mais o técnico do Atlético. A saída do treinador e de Cuquinha, seu irmão e auxiliar técnico, foi comunicada na manhã desta sexta-feira (29/8), em reunião com o CSO do Clube, Paulo Bracks, e o diretor de futebol Victor Bagy.
Cuca encerra sua quarta passagem pelo Galo… pic.twitter.com/bPONm8ee9r
— Atlético (@Atletico) August 29, 2025
Em plena Arena MRV, o time alvinegro foi derrotado por 2 a 0, complicando a situação no duelo contra o arquirrival. Após o jogo, Cuca discutiu com torcedores que criticavam a atuação, além de ter se desentendido com Paulo Pelaipe, diretor de futebol da equipe celeste.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O Galo anunciou a saída de Cuca por meio de nota oficial divulgada nas redes sociais.
O treinador comandou o Atlético Mineiro em quatro passagens: 2011 a 2013; 2021; 2022 e 2025. Neste ano, esteve à frente do clube em 47 jogos, somando 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, 56% de aproveitamento, e o título estadual de 2025, que completou o hexacampeonato mineiro.
Cuca (Atlético Mineiro)
Fábio Carille (Vitória)
Cléber Xavier (Santos)
Cláudio Tencati (Juventude)
Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza)
Thiago Carpini (Vitória)
Renato Paiva (Botafogo)
Luis Zubeldía (São Paulo)
António Oliveira (Sport)
Fábio Matias (Juventude)
Pepa (Sport)
Fábio Carille (Vasco)
Ramón Díaz (Corinthians)
Gustavo Quinteros (Grêmio)
Pedro Caixinha (Santos)
Mano Menezes (Fluminense)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app