Vitor Roque se redime e recoloca Palmeiras na briga; veja como foi a disputa da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro foi finalizada no último domingo, 20, com liderança do Cruzeiro, reviravolta no Fla-Flu, definições importantes na tabela e alguns clubes em crise.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
A ponta da tabela seguiu dominada pelo Cruzeiro, com o Flamengo na cola. Já na parte de baixo da tabela, o São Paulo respirou, enquanto Vasco e Santos voltaram a sentir a ameaça da zona de rebaixamento após novos tropeços.
Kaio Jorge e Gabigol brilharam em vitória do Cruzeiro – Gustavo Aleixo/Cruzeiro
No Mineirão, o Cruzeiro confirmou a boa fase e goleou o Juventude por 4 a 0, com dois gols de Gabigol, que voltou ao time titular. O resultado garantiu o time mineiro por mais uma rodada na liderança isolada do Brasileirão. A boa atuação de Kaio Jorge, artilheiro da competição e autor de duas assistências, levantou a torcida celeste.
Líder isolado com 33 pontos, o Cabuloso quer voltar a disputar os grandes títulos nacionais. No entanto, Gabigol, destaque do jogo com dois gols, pregou calma em entrevista ao Grupo Globo, na saída de campo.
“Eu sei que ninguém é campeão na 15ª rodada. Aqui ninguém comemora campeão de primeiro turno. Falta muito campeonato ainda. Jogo a jogo”, afirmou Gabriel Barbosa.
Agora, o Cruzeiro mira encontro com o Corinthians, em São Paulo, pela próxima rodada. Buscando manter a invencibilidade que já dura 15 jogos, o time de Leonardo Jardim encara o adversário paulista nesta quarta-feira, 23.
Pedro marcou em Flamengo 1×0 Fluminense – Divulgação / Flamengo
No Maracanã, o clássico carioca teve mais repercussão por situações fora do campo do que dentro dele. O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Pedro, que voltou a ser relacionado após ser afastado por Filipe Luís.
O atacante entrou no segundo tempo e decidiu a partida com poucos minutos em campo. Na comemoração, Pedro exibiu uma camisa com a frase “Jesus é o suficiente”.
Segundo o atacante, a manifestação foi motivada pelo vazamento de conversas internas, em que ele era colocado à venda por 15 milhões de euros.
“Hoje, graças a Deus, foi uma resposta dentro de campo. Nesses cinco anos, eu nunca vim expor ninguém, pelo contrário, eu sempre dei a minha vida sempre dei a volta por cima”, falou ao Premiere.
O jogador Vitor Roque, da SE Palmeiras, comemora gol contra o Atlético Mineiro – Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras superou o Atlético Mineiro por 3 a 2 neste domingo, 20, no Allianz Parque, em um jogo movimentado. Lucas Evangelista e Maurício marcaram para o time da casa, além de um gol contra do zagueiro Junior Alonso, em tento com participação de Vitor Roque.
O atacante, que ainda não conseguiu encerrar seu jejum de 11 jogos sem marcar, teve papel direto no tento anotado como contra. Após cruzamento de Joaquin Piquerez, ele tentou a finalização, mas a bola desviou em Alonso antes de entrar.
Até aqui, o atacante soma três gols em 26 partidas com a camisa alviverde. Porém, titular, tem entregado boa movimentação para o treinador Abel Ferreira, além de trabalho defensivo, somando média por jogo de 0,8 posses ganhas no último terço e 1,3 bolas recuperadas, segundo o Sofascore.
Luciano decidiu contra o Corinthians – Paulo Pinto / São Paulo
O atacante são-paulino segue castigando o rival Corinthians, clube pelo qual já atuou. No sábado, o camisa 10 levou o MorumBis ao êxtase, marcando duas vezes na vitória tricolor no Majestoso.
Luciano anotou os tentos do São Paulo e largou bem na disputa por uma vaga no time titular de Hernán Crespo. Nesta temporada, o jogador chegou a ser preterido pelo ex-técnico Luis Zubeldía, que buscava escalar Lucas Moura, Oscar e Calleri juntos — atualmente o trio está lesionado.
Além dos três pontos que ajudam o Tricolor a respirar contra o Z-4, Luciano também se firmou como um “ex indigesto” ao Corinthians. Com a camisa são-paulina, tem cinco gols e uma assistência no histórico do Majestoso.
O astro holandês Memphis Depay foi substituído no intervalo e nem voltou para o banco de reservas. O técnico Dorival Júnior justificou a mexida da discórdia: “Foi exclusivamente técnica. Foi necessário e tivemos que alterar. Todos podem entrar ou sair de um jogo, independentemente do nome.”
Neymar foi mal em derrota do Santos contra o Mirassol – Reprodução / Cazé TV
Com o respiro do Vitória, que venceu o Red Bull Bragantino, dois gigantes do Brasil voltaram a correr mais riscos de rebaixamento. São eles o Santos (17º colocado) e o Vasco (16º colocado).
O Peixe foi derrotado por 3 a 0 para o Mirassol, no interior paulista, em partida apagada de Neymar, que deixou o campo discutindo com torcedores rivais. O astro foi muito vaiado pelas arquibancadas e respondeu apontando para o símbolo santista.
Já o Vasco chegou perto de “respirar”, mas acabou se complicando. Depois de sair na frente, o Cruzmaltino sofreu o empate aos 35 minutos do segundo tempo, quando o Grêmio marcou com Gustavo Martins.
Fortaleza 1 x 1 Bahia
Vasco 1 x 1 Grêmio
Mirassol 3 x 0 Santos
São Paulo 2 x 0 Corinthians
Inter 1 x 0 Ceará
Cruzeiro 4 x 0 Juventude
Vitória 1 x 0 Red Bull Bragantino
Palmeiras 3 x 2 Atlético-MG
Sport 0 x 1 Botafogo
Flamengo 1 x 0 Fluminense