Publicidade
Publicidade

Corinthians chega a 13 anos de tabu contra o São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão

Tricolor aproveitou embalo do título da Copa do Brasil e, mesmo saindo atrás, viu Calleri marcar duas vezes para vencer por 2 a 1 o clássico válido pela 25ª rodada

O Corinthians demonstrou claro foco na Copa Sul-Americana e mandou a campo um time alternativo no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Com o revés de 2 a 1 sofrido no último sábado, 30, o Timão chega a 13 anos de tabu no estádio do Tricolor na competição nacional.

Publicidade

A última vitória alvinegra sobre o rival no Cícero Pompeu de Toledo pelo Brasileirão aconteceu no dia 7 de novembro de 2010. Na ocasião, a equipe brigava pelo título do torneio, ocupando a vice-liderança, e contou com gols Elias e Dentinho para vencer.

De lá para cá, porém, os clubes se enfrentaram 12 vezes, com nenhum triunfo do time do Parque São Jorge.

Publicidade

No período, portanto, foram sete vitórias do São Paulo e cinco empates. Dessa forma, o Corinthians tem um aproveitamento de apenas 13,9%.

Em relação aos números, o Timão marcou apenas seis gols enquanto o Tricolor balançou as redes 19 vezes.

Como Corinthians e São Paulo não duelam mais neste ano, é possível afirmar que o jejum de vitórias alvinegras no Morumbi pelo Brasileirão ultrapassará os 13 anos.

Com o resultado deste Majestoso, o Tricolor se distanciou de vez da zona do rebaixamento. Agora, ocupa a décima colocação, com 34 pontos. O Timão é o 12º colocado, com 30 unidades.

Publicidade

Sob o novo comando de Mano Menezes, o clube alvinegro volta a campo nesta terça-feira, quando enfrenta o Fortaleza, em embate válido pela volta da semifinal da Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade