Publicidade
Publicidade

Corinthians ameaçado: as chances de título e rebaixamento do Brasileirão

Timão empatou com o Juventude e se manteve na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro; confira probabilidades da competição

O Corinthians não conseguiu vencer o Juventude, no último domingo, 4, em plena Neo Química Arena, mesmo com dois jogadores a mais em campo. Com o empate em 1 a 1, o Timão se manteve na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e viu as chances de rebaixamento subirem.

Publicidade

Atualmente na 18ª posição, a equipe paulista deixaria o Z4 em caso de vitória. No entanto, com o resultado, foi ultrapassado por rivais diretos na disputa. Fluminense, Vitória e Grêmio somaram três pontos em seus compromissos, o que deixou a briga contra a queda ainda mais acirrada.

Qual a Chance do Corinthians Cair?

De acordo com o site Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Corinthians tem 55,1% de chances de cair. Mais ameaçados então Cuiabá, com 55,6%, e Atlético Goianiense, com 96,3%.

Publicidade

Também lutando contra o descenso, o Fluminense vive fase de recuperação e tem agora 54,1% de probabilidade. Fora da zona de rebaixamento, outros times também contam com ameaças. O Vitória tem 35,7% de chances, seguido por Juventude (24,9%) e Grêmio (24,8%). Em cenário menos delicado, estão Vasco (17%), Internacional (13,6%) e Criciúma (11,5%).

Quais as Chances de Título no Brasileirão?

Na parte de cima da tabela, a disputa também é apertada e promete emoção. Atual líder, o Botafogo venceu o Atlético Goianiense na rodada e se encontra com 37,2% de chance de título, segundo a UFMG. Segundo colocado, o Flamengo, derrotado pelo São Paulo, tem 21,2% de probabilidade.

Em grande fase, o Cruzeiro tem 17,6% de chance. Com o troféu mais distante, mas ainda podendo sonhar, estão Fortaleza (13,3%), Palmeiras (4,7%) e São Paulo (3,5%). Bahia, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino têm menos de 1% de possibilidade de ficar com o Brasileirão 2024.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade