Publicidade
Publicidade

Conheça Valentín Adamo, reforço do Botafogo que tem um gol a cada 80 minutos

Atacante de 21 anos foi revelado pelo River Plate, do Uruguai, e se destacou por faro de gols, apesar de poucos jogos na carreira

O Botafogo acertou nesta sexta-feira, 4, a contratação do atacante uruguaio Valentín Adamo, de 21 anos, junto ao River Plate-URU. O líder do Campeonato Brasileiro aposta no jovem que esteve emprestado ao Progresso, da segunda divisão do país sul-americano, para assumir a posição de reserva do artilheiro Tiquinho Soares. Destaque pelo bom porte físico, também chama atenção dentro de campo, com números que impressionam.

Publicidade

Até o momento, Adamo tem 27 jogos e 12 gols como profissional. O número que inicialmente não parece brilhante muda de figura no recorte de tempo em campo.

Vestindo as camisas do River e Progresso, jogou apenas 963 minutos. Pela média, portanto, precisa de 80,2 minutos em ação para marcar – menos de uma partida completa.

Publicidade

Revelado pelo River uruguaio em 2022, ele foi emprestado ao Progresso, onde marcou dez vezes na campanha pela segunda divisão. O desempenho chamou a atenção do Botafogo, que ainda não encontrou um homem de confiança para ser alternativa a Tiquinho.

Além do faro de gol, o atacante também se destaca no aspecto físico: mede 1,93m de altura. Segundo o jornalista Yuri Jakimczuk ao ge, o jogador é veloz e tem excelente jogo aéreo.

Recententemente, o Fogão foi vencido na concorrência pelo atacante João Pedro, do Fenerbahce, emprestado ao Grêmio. O jogador esteve próximo de vestir a camisa do clube carioca, mas optou por trabalhar com o técnico Renato Gaúcho.

Publicidade

“Depois de muito tempo voltar ao Brasil é um passo importante na minha carreira. Depois dos 30, aqui no Brasil acham que estamos velhos, mas na Europa ainda estamos na flor da idade. A escolha é simples, é o Grêmio. É um prazer. Um passo importante para minha carreira e escolher o Grêmio foi fácil”, explicou na apresentação no Grêmio.

O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 43 pontos, 12 a mais que o Flamengo, segundo colocado. A equipe volta a jogar no domingo, 6, diante do Vasco, em confronto pela 18ª rodada.

Publicidade