Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Internacional consegue empate contra o Corinthians no último segundo

Vitória do Timão parecia questão de tempo, mas nove minutos de acréscimo foram suficientes para Luiz Adriano garantir 2 a 2 no placar do Beira-Rio

O encontro entre Internacional e Corinthians neste sábado, 5, garantiu emoção para os dois lados. A equipe alvinegra largou na frente e quase garantiu três pontos fora de casa, no Beira-Rio, mas o Colorado reagiu no minuto final do jogo e arrancou um empate por 2 a 2 pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado final mantém a boa fase do Timão, sem derrotas há nove jogos, mas também deixa a equipe gaúcha ainda em uma sequência negativa, há sete jogos sem vitórias.

Publicidade

Mesmo fora de casa, a equipe do Corinthians começou a partida de maneira mais intensa e com uma marcação mais ajustada. A pressão inicial surtiu efeito logo aos 13 minutos de jogo, pela esquerda, com Fábio Santos acionando Renato Augusto já dentro da grande área. O domínio do meio-campista já tirou o marcador da jogada e o ídolo do Timão finalizou rasteiro para o fundo da rede.

Não deu muito tempo para a Fiel Torcida festejar o gol. Isso porque o Corinthians recuou logo em seguida e quatro minutos mais tarde veio o empate do Colorado: Matheus achou Pedro Henrique na direita, com belo passe em profundidade, e o atacante cruzou por baixo. O goleiro Cássio tentou interceptar, mas deixou a sobra no pé de Bruno Henrique. Como a lei do ex é imbatível, tudo igual no Beira-Rio.

Publicidade

O equilíbrio marcou o confronto no segundo tempo, mesmo com posturas distintas. O setor ofensivo do Corinthians não existiu e pouco produziu, ao mesmo tempo em que o Inter mantinha a posse de bola no ataque, mas sem objetividade e eficácia. As bolas paradas se tornaram sinônimo de esperança e assim veio mais emoção. Em uma puxada em velocidade de Yuri Alberto, o atacante foi derrubado na grande área por Johnny e o pênalti foi marcado. O experiente Fábio Santos garantiu o tento na conversão.

Na reta final, ainda deu tempo de Carlos De Pena receber o segundo cartão amarelo e ser expulso do jogo. A partida parecia definida, mas os nove minutos de acréscimos mudaram o jogo. No último lance da partida, no apagar das luzes, Luiz Adriano se antecipou em cruzamento e arrancou o empate na marra.

Outros resultados da rodada:

Santos 1 x 1 Athletico-PR
Goiás 1 x 0 Fortaleza

Publicidade