O Vasco visita o Palmeiras, nesta quarta-feira, 1º, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto há sete jogos, o Cruzmaltino vive o melhor momento da temporada, na primeira boa fase da equipe após a chegada de Fernando Diniz.
Contratado em maio, o técnico teve um início difícil. Na parte baixa da tabela do Brasileirão, ainda acabou eliminado da Copa Sul-Americana.
A má fase, porém, teve fim no momento decisivo de 2025. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, passou pelo Botafogo e deu início a uma sequência sem derrotas, com quatro empates e três vitórias.
Os êxitos, todos pelo Campeonato Brasileiro, ajudaram a equipe a respirar contra o rebaixamento. O Vasco, atualmente, ocupa a 12ª posição da competição, com 30 pontos somados, oito a mais do que o Juventude, 17º colocado.

Diniz comanda o Vasco em situação de recuperação – Luis ROBAYO / AFP
O segundo turno vascaíno é o segredo do oxigênio a mais na luta contra o descenso. Em seis partidas, foram 11 pontos somados, o que dá ao time de Fernando Diniz o posto de quinta melhor campanha do returno.
Além disso, desde que Diniz assumiu o Vasco, foram 31 gols marcados em 17 jogos disputados. Apenas o Flamengo, atual líder, balançou mais as redes nesse período, somando 33 gols.
Os números de Diniz no Vasco
29 jogos
9 vitórias
11 empates
9 derrotas
43 gols marcados
36 gols sofridos