O Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo, 27, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro. A partida, no entanto, ficou marcada também por dois episódios: um antes e outro depois da bola rolar.

Alvo de críticas por falhas recentes, o goleiro Cássio foi o grande nome do jogo e caiu em lágrimas após o apito final. Enquanto isso, minutos antes do início, o dono da SAF do clube, Pedro Lourenço, sinalizou à torcida indicando possível saída de Dudu.

Responsável por pelo menos quatro defesas decisivas, Cássio teve atuação segura e foi crucial para a vitória. Ao fim, o goleiro se agachou próximo à trave e chorou, sendo abraçado por colegas e pelo preparador de goleiros Robertinho.

Em entrevista às detentoras de direito de transmissão, ele desabafou sobre o peso das críticas que vem recebendo: “Somos seres humanos, erramos e acertamos. As pessoas hoje se preocupam mais em humilhar do que apoiar. Estamos adoecendo.”

Cássio, contratado no meio de 2024, falhou recentemente nas derrotas para RB Bragantino e Palestino. O arqueiro celeste tem 45 gols sofridos em 45 partidas desde que chegou a Minas Gerais.

Fora de campo, Pedrinho também chamou a atenção ao conversar com torcedores e praticamente confirmar, com um gesto, que Dudu deve deixar o Cruzeiro. O atacante foi afastado da equipe após a derrota para o Palestino, no Chile, e, segundo a diretoria, não seria aproveitado no duelo contra o Vasco.