Flamengo precisará superar uma série de problemas na tentativa de retomar a lidernaça do Campeonato Brasileiro. A lista de jogadores relacionados para a partida contra o Fortaleza, divulgada pelo clube carioca nesta sexta-feira, 24, não conta com sete nomes importantes.

O volante Erick Pulgar e o meia-atacante Jorge Carrascal, titulares na vitória por 1 a 0 diante do Racing, pela Libertadores, estão suspensos. O segundo foi decisivo marcando um gol já nos minutos finais do confronto.


Além deles, o atacante Pedro, que sofreu uma fratura no antebraço, está fora desta e da partida da volta contra os argentinos, que ocorrerá no dia 29. O camisa 9 está com uma imobilização para auxiliar na calcificação do osso.

Outra baixa importante é o atacante Everton Cebolinha, que ainda trata uma lesão no quadril.

Além deles, o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meio-campista Nicolás de la Cruz também não viajaram para a capital cearense. O defensor sofreu recentemente um estiramento no tornozelo e completará a recuperação no Ninho do Urubu.

Já o lateral faz “controle de carga”, enquanto De la Cruz não foi relacionado por opção do técnico Filipe Luís.

A partida acontece neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão. O Palmeiras, rival na corrida pelo título, joga no domingo, 26, contra o Cruzeiro, às 20h30 (de Brasília), em São Paulo.

Os paulistas lideram a competição com 61 pontos, empatados com o Flamengo. A superioridade na tabela se dá somente por ter uma vitória a mais que o rival: 19 a 18.